Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/jan/2009
ás 21:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi Alves desiste de nova candidatura à presidência do senado

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), desistiu hoje (20) de tentar a reeleição, devido à praticamente certa candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado no biênio 2009-2010. Segundo o senador, ele desistiu de entrar na disputa porque a candidatura de Sarney tem menos riscos jurídicos.

“A candidatura dele [de José Sarney] não apresenta o menor risco jurídico, diferente da minha, que tem um certo risco”, admitiu o senador Garibaldi Alves, em entrevista, por telefone, à Agência Brasil.

Garibaldi Alves disse que, na quarta-feira da próxima semana (28), a bancada do PMDB vai se reunir, ocasião em que poderá ser oficializada a candidatura de José Sarney. Garibaldi disse que conversou rapidamente hoje, por telefone, com Sarney. Ele relatou que Sarney disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará neutro nas eleições do Senado e da Câmara dos Deputados.

Sarney reuniu-se ontem à noite com Lula, no Palácio do Planalto. Segundo Sarney, o presidente Lula lamentou não haver um candidato de consenso da base aliada. Isso porque o senador Tião Viana (PT-AC) também está na disputa. Garibaldi disse, ainda, que aposta que Sarney ganha de Viana na eleição, prevista para o dia 2 de fevereiro (uma segunda-feira).

“Acho que ele [Tião Viana] é um bom candidato. Mas tenho preferência pelo Sarney. Na disputa, acho que ele [Sarney] ganha”, disse Garibaldi.

Ele disse que ficou um pouco frustrado com a candidatura de José Sarney, porque não vai poder dar continuidade ao trabalho à frente da presidência do Senado.


6 Comentários

  1. medeiros disse:

    Meus pésame Robson.

  2. Manoel Azevedo dos Santos disse:

    Robson, só quem está perdedo com essa dissistencia de garibaldi é o Rio Grande do norte e o Brasil.

  3. MARCELA disse:

    ACHO EU QUE O RN ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO! NÃO FAÇO A MÍNIMA PORQUE GARI DESISTIU DA CANIDATURA, MAS ESTAMOS PERDIDOS A VER NAVIOS
    POIS O RIO GRANDE DO NORTE MERESCE UM HOMEM DE CARÁTER E PERSONALIDADE FORTE COMO GARIBALDE ALVES FILHO NO PODER DO SENADO.POIS O POUQUÍSSIMO TEMPO QUE ELE PASSOU LÁ O RN MELHOROU 100POR CENTO.

  4. CARLOS SANTOS disse:

    Caro Xerife,
    Eu discordo com a afirmativa de Manoel Azevedo, porque o que foi que Garibaldi trouxe para o RN nesse periodo de Presidente do Senado??
    Muito pelo contrario, o Estado perdeu treis refinarias de petroleo para os Estados de PE, CE e MA, estrada de ferro trans nordestina e outras coisas mais, tudo isso nesse periodo!!
    Entretanto, eu nao quero aqui culpar somente ele, pois Henriquinho Alves,Vilma de Faria e outros mais sao tambem culpados, pois nao se empenharam em defesa do nosso pobre Estado.
    Hoje nao temos ideia desse prejuizo causado por esse politicos incompetentes, mais daqui a uns dez anos veremos como fomos massacrados!!!

  5. Atecubanos disse:

    CARLOS! A GESTORA É WILMA, A QUERIDINHA DO PRESIDENTE LULA É ELA. ENTÃO SOMENTE ELA É QUE TEM ESSE PODER!!!

  6. medeiros disse:

    É verdade! a alçada de Garibaldi era outra e ele deu conta do recado, moralizou muito o Senado! não vamos colocar o Presidente do Senado nessa outra Seara, sabemos porque Wilma e Agripino não queria ele lá agora…..inveja muita, a campanha vem aí!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031