Garibaldi Alves: eu estou na frente das pesquisas com José Agripino e Wilma de Faria está atrás

senador-garibaldi-marlioO senador Garibaldi Filho, PMDB, concedeu ontem, dia 3 de julho, às 18h, entrevista ao programa ‘Repórter 98’, da 98FM. Entre outros temas, os entrevistadores Felinto Rodrigues e Robson Carvalho questionaram sobre crise no Senado e eleições 2010.

Ao final do programa, o senador agradeceu a oportunidade. E se colocou à disposição dos apresentadores para novas entrevistas. Garibaldi Filho informou ainda que deve ir a um comício em São José de Campestre, hoje, dia 4 de julho, onde apóia o candidato Zequinha Borges. A cidade terá eleição suplementar dia 26 de julho.

Abaixo, trecho da entrevista:

— Que rumo o PMDB tomará para 2010?

GARIBALDI FILHO: Olhe, para falar de hoje, vamos falar de hoje. Hoje houve uma reunião com prefeitos no Imirá, com os prefeitos do partido. Houve lá um momento no qual Henrique Eduardo falou e fez um apelo diante dos prefeitos para que ninguém falasse sobre sucessão antes de janeiro do próximo ano. Eu endossei a sugestão de Henrique. Estamos fazendo isso porque nós não temos ainda uma definição e porque temos divergências, ainda. Se não tivéssemos não estaríamos com essa preocupação de unificar o discurso. É apostar que dentro de determinado tempo encontraremos o consenso. O único candidato majoritário do PMDB, por enquanto, sou eu.

— Fátima Moraes declarou voto em Wilma e Agripino, excluindo o senhor. Isso atrapalha um entendimento entre o PSB e o PMDB?

GARIBALDI FILHO: Na verdade, ela foi candidata a prefeita de Assu. E o que aconteceu foi que no final da campanha eu fiquei contra ela. Acho que agora é a resposta. Se ela fosse apenas ex-candidata de Assu era uma coisa. Agora ela é assessora de Wilma e isso não contribui para um entendimento.

— Uma pesquisa para o Senado dá o senhor em primeiro lugar, José Agripino em segundo e Wilma de Faria em terceiro. Você tem algum conhecimento desse cenário?

GARIBALDI FILHO: Tenho. Uma pesquisa feita pelo DEM. José Agripino me disse que nós dois ficamos empatados. E que a governadora ficou um pouco atrás. Isso foi o que eu soube. Soube também que o deputado Robinson Faria fez uma pesquisa. E que no Senado teria dado uma situação parecida. E no Governo também, com Rosalba Ciarlini na frente e Robinson em segundo, nas duas.

— O seu coração, a sua razão, a sua preferência seria mais com a governadora ou com a oposição, com José Agripino?

GARIBALDI FILHO: Eu não posso falar porque o apelo foi feito hoje. Aliás, eu estou proibido por mim…

— Garibaldi, você não existe…

GARIBALDI FILHO: … Eu posso dizer apenas o seguinte: preferências existem e divergências também. Agora ninguém pense que abriremos mão da unidade do partido facilmente. São 40 anos de PMDB unido. Predomina o fato de que eu e Henrique nunca ficamos em lados opostos. E vamos tentar evitar isso a todo preço. Porque seria muito negativo para os dois, para os nossos companheiros e para mim, principalmente. A não ser que Henrique seja candidato majoritário. Mas aí é com ele.

— O senhor acha possível não fazer aliança nem com José Agripino nem com Wilma? E sair com um outro candidato, para garantir o segundo voto?

GARIBALDI FILHO: Eu não examinei essa hipótese.

— Segundo as pesquisas, o senhor e Agripino têm uma votação muito unida. Procede isso?

GARIBALDI FILHO: Procede. Eu precisava ter maiores dados. Eu tenho até sugerido a Henrique e ele está disposto a isso, que o PMDB faça uma pesquisa, sobretudo com essas preocupações.

7 respostas

  1. Dona Vilma sempre está atrás nas pesquisas, mas quando as urnas se abrem a vencedora é ela. Por que será?

  2. Xerife, em termos de candidatos, seja pra que for, estamos no mato sem cachorro. Não tem um, sequer, que seja confiável, que mereça nosso voto.
    Parece que a Senadora de Mossoró é uma rara exceção (é uma Rosa), mas sendo do DEM e acoloiada com o Senador do escândalo do Rabo de Palha e do Enxovalzinho, também não é confiável.

  3. Precisa só que a bacurauzada vote somente em voce Garibaldi, se votarem colado com outro candidato a senador voce poderá perder o lugar, não precisa de aliança com ninguém!!!!!

  4. “ELEITOR CONSCIENTE”? um dia a casa cai, pense sempre assim dessa maneira aí o que voce está comentando acima!!!!!

  5. Já eu digo a mesma coisa para “bachareu”, um dia ela perde tudo, água mole em pedra dura……tanto bate até que fura!!!!!!

  6. Xerife, recebi hoje á tarde um telefonema de uma amigo informando que a Governadora foi muito aplaudida na Festa de Sant’Ana de Capim Macio, em Natal. O Senador Garibaldi e a Senadora Rosalba também. Já o Senador Agripino foi recebido com muita frieza, segundo me relatou a meu amigo.

  7. Esse tipo de pesquisa realizada neste momento só serve mesmo para esquentar o debate politico, e nada mais.Esses números retratam apenas um momento, diferente do processo eleitoral, quando a maioria da população se envolve no processo eleitoral influenciada pelo o marketing politico dos candidatos.Qualquer pessoa de bom senso politico sabe que o vice-governador crescerá naturalmente quando assumir o governo do estado, criando possibilidade para disputar o segundo turno com a senadora Rosalba.Iberê é uma raposa politica e sabe que outra chance igual a essa dificilmente acontecerá, seja pelo o atual momento politico, seja pela a própria idade. Não se iludam a eleição no estado não será fácil.E Garibaldi que abra o olho, o fato do seu eleitorado se misturar com o de José Agripino, pode ocasionar um racha nos votos, favorecendo a campanha de Wilma para o senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias