Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
04/jul/2009
ás 08:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi Alves: eu estou na frente das pesquisas com José Agripino e Wilma de Faria está atrás

senador-garibaldi-marlioO senador Garibaldi Filho, PMDB, concedeu ontem, dia 3 de julho, às 18h, entrevista ao programa ‘Repórter 98’, da 98FM. Entre outros temas, os entrevistadores Felinto Rodrigues e Robson Carvalho questionaram sobre crise no Senado e eleições 2010.

Ao final do programa, o senador agradeceu a oportunidade. E se colocou à disposição dos apresentadores para novas entrevistas. Garibaldi Filho informou ainda que deve ir a um comício em São José de Campestre, hoje, dia 4 de julho, onde apóia o candidato Zequinha Borges. A cidade terá eleição suplementar dia 26 de julho.

Abaixo, trecho da entrevista:

— Que rumo o PMDB tomará para 2010?

GARIBALDI FILHO: Olhe, para falar de hoje, vamos falar de hoje. Hoje houve uma reunião com prefeitos no Imirá, com os prefeitos do partido. Houve lá um momento no qual Henrique Eduardo falou e fez um apelo diante dos prefeitos para que ninguém falasse sobre sucessão antes de janeiro do próximo ano. Eu endossei a sugestão de Henrique. Estamos fazendo isso porque nós não temos ainda uma definição e porque temos divergências, ainda. Se não tivéssemos não estaríamos com essa preocupação de unificar o discurso. É apostar que dentro de determinado tempo encontraremos o consenso. O único candidato majoritário do PMDB, por enquanto, sou eu.

— Fátima Moraes declarou voto em Wilma e Agripino, excluindo o senhor. Isso atrapalha um entendimento entre o PSB e o PMDB?

GARIBALDI FILHO: Na verdade, ela foi candidata a prefeita de Assu. E o que aconteceu foi que no final da campanha eu fiquei contra ela. Acho que agora é a resposta. Se ela fosse apenas ex-candidata de Assu era uma coisa. Agora ela é assessora de Wilma e isso não contribui para um entendimento.

— Uma pesquisa para o Senado dá o senhor em primeiro lugar, José Agripino em segundo e Wilma de Faria em terceiro. Você tem algum conhecimento desse cenário?

GARIBALDI FILHO: Tenho. Uma pesquisa feita pelo DEM. José Agripino me disse que nós dois ficamos empatados. E que a governadora ficou um pouco atrás. Isso foi o que eu soube. Soube também que o deputado Robinson Faria fez uma pesquisa. E que no Senado teria dado uma situação parecida. E no Governo também, com Rosalba Ciarlini na frente e Robinson em segundo, nas duas.

— O seu coração, a sua razão, a sua preferência seria mais com a governadora ou com a oposição, com José Agripino?

GARIBALDI FILHO: Eu não posso falar porque o apelo foi feito hoje. Aliás, eu estou proibido por mim…

— Garibaldi, você não existe…

GARIBALDI FILHO: … Eu posso dizer apenas o seguinte: preferências existem e divergências também. Agora ninguém pense que abriremos mão da unidade do partido facilmente. São 40 anos de PMDB unido. Predomina o fato de que eu e Henrique nunca ficamos em lados opostos. E vamos tentar evitar isso a todo preço. Porque seria muito negativo para os dois, para os nossos companheiros e para mim, principalmente. A não ser que Henrique seja candidato majoritário. Mas aí é com ele.

— O senhor acha possível não fazer aliança nem com José Agripino nem com Wilma? E sair com um outro candidato, para garantir o segundo voto?

GARIBALDI FILHO: Eu não examinei essa hipótese.

— Segundo as pesquisas, o senhor e Agripino têm uma votação muito unida. Procede isso?

GARIBALDI FILHO: Procede. Eu precisava ter maiores dados. Eu tenho até sugerido a Henrique e ele está disposto a isso, que o PMDB faça uma pesquisa, sobretudo com essas preocupações.


7 Comentários

  1. bachareu disse:

    Dona Vilma sempre está atrás nas pesquisas, mas quando as urnas se abrem a vencedora é ela. Por que será?

  2. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Xerife, em termos de candidatos, seja pra que for, estamos no mato sem cachorro. Não tem um, sequer, que seja confiável, que mereça nosso voto.
    Parece que a Senadora de Mossoró é uma rara exceção (é uma Rosa), mas sendo do DEM e acoloiada com o Senador do escândalo do Rabo de Palha e do Enxovalzinho, também não é confiável.

  3. ANARRIÊ disse:

    Precisa só que a bacurauzada vote somente em voce Garibaldi, se votarem colado com outro candidato a senador voce poderá perder o lugar, não precisa de aliança com ninguém!!!!!

  4. FOGUEIRA disse:

    “ELEITOR CONSCIENTE”? um dia a casa cai, pense sempre assim dessa maneira aí o que voce está comentando acima!!!!!

  5. Fogos-fatos disse:

    Já eu digo a mesma coisa para “bachareu”, um dia ela perde tudo, água mole em pedra dura……tanto bate até que fura!!!!!!

  6. MANIÇOBA disse:

    Xerife, recebi hoje á tarde um telefonema de uma amigo informando que a Governadora foi muito aplaudida na Festa de Sant’Ana de Capim Macio, em Natal. O Senador Garibaldi e a Senadora Rosalba também. Já o Senador Agripino foi recebido com muita frieza, segundo me relatou a meu amigo.

  7. will nunes disse:

    Esse tipo de pesquisa realizada neste momento só serve mesmo para esquentar o debate politico, e nada mais.Esses números retratam apenas um momento, diferente do processo eleitoral, quando a maioria da população se envolve no processo eleitoral influenciada pelo o marketing politico dos candidatos.Qualquer pessoa de bom senso politico sabe que o vice-governador crescerá naturalmente quando assumir o governo do estado, criando possibilidade para disputar o segundo turno com a senadora Rosalba.Iberê é uma raposa politica e sabe que outra chance igual a essa dificilmente acontecerá, seja pelo o atual momento politico, seja pela a própria idade. Não se iludam a eleição no estado não será fácil.E Garibaldi que abra o olho, o fato do seu eleitorado se misturar com o de José Agripino, pode ocasionar um racha nos votos, favorecendo a campanha de Wilma para o senado.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031