Garibaldi comemora chegada do inverno e fala sobre transposição e Reta Tabajara

O senador Garibaldi Filho ocupou a tribuna do Plenário para comemorar a intensidade das chuvas que vem atingido o Nordeste, sobretudo o Rio Grande do Norte. Ele também elogiou o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, por ter priorizado as obras de Transposição do São Francisco e garantido o cronograma atual para a entrega da água aos estados. Por último, Garibaldi pediu ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro, urgência na solução para os problemas que estão atrasando a retomada das obras de duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba.

“A chegada das chuvas fez com que aquela paisagem agressiva, cinzenta, triste e aterradora cedesse espaço para o verde. Porém não estamos vivendo, como em outros anos, aquela seca verde, quando a chuva só era suficiente para mudar a cor das plantas. Hoje temos um inverno, embora ele ainda não tenha afetado de forma mais significativa a recarga dos açudes”, afirmou Garibaldi Filho.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves – que tem capacidade de armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos – está com 28% do seu volume total preenchido. A de Santa Cruz do Apodi (que pode receber quase 600 milhões de metros cúbicos de água) está com 28,18%. “Hoje há um sistema de segurança hídrica confiável e posso dizer que pude contribuir com ele quando fui governador do Ri Grande do Norte e construímos mais de mil quilômetros de tubulação de água no interior”, lembrou.

Uma resposta

  1. É muita falta de prestigio do governo e da bancada potiguar. Há mais de vinte anos que a reta tabajara só é lembrada em época de eleições. Com todo respeito senador, o povo já não acredita mais nessas promessas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias