Garibaldi defende participação feminina na política em evento do MDB Mulher

O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB/RN), senador Garibaldi Alves prestigiou o lançamento da edição potiguar do projeto “Mulheres Transformadoras”, na manhã desta sexta-feira (6), em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Garibaldi parabenizou o MDB Mulher pela iniciativa de organizar o evento e reconhecer o papel das mulheres norte-rio-grandenses no processo político e social. O senador lembrou que as mulheres sempre tiveram um papel fundamental no processo democrático, inclusive na história do PMDB.

“O MDB Mulher pode contar com o apoio do partido no RN para dar continuidade ao trabalho de valorização do público feminino. A mulher ganhou seu espaço na política, porém existe muito a se fazer ainda, seja na política partidária ou nas decisões da sociedade civil. Se homenageamos essas mulheres hoje, tenha certeza que muitas outras também merecem o nosso reconhecimento”, comentou.

Foram homenageadas pessoas ligadas a políticas, área da saúde, educação, segurança pública e assistência social, entre elas a secretária municipal das Mulheres, Andrea Ramalho, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro e a secretária de Defesa Social, Sheyla Freitas.

A iniciativa do projeto Mulheres Transformadoras será coordenada no estado pelo MDB Mulher, que tem como presidente a advogada Kátia Nunes. Ela tem como principal objetivo convocar a discussão sobre a importância da participação das mulheres no processo democrático, seja como candidatas ou eleitoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias