Garibaldi diz que duelo das “fichas limpas” é “lamentável”

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse que o duelo das “fichas limpas”, travado entre o senador José Agripino Maia (DEM) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), “dá um tom lamentável de disputa radical”.

Para o senador, o debate que a população espera nestas eleições é outro. “O povo está querendo mesmo é outro debate. As pessoas querem saber o que se debate no Senado para o Rio Grande do Norte”, ponderou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (26).

Indagado se não temia o desafio sobre a ficha limpa, Garibaldi provocou os adversários: “Eu vou trazer minhas certidões, mas são diferentes: são as certidões do trabalho”.

Apesar do acirramento de ânimos, Garibaldi adotou um tom bem humorado e se disse agradecido com o palpite de Wilma de Faria sobre quem serão os dois eleitos para o Senado. Para a ex-governadora, as vagas ficarão com ela e com o peemedebista.

“Quem vai achar ruim [essa previsão]? Só Agripino ainda está achando ruim, mas eu sou solidário na dor com ele”, brincou.

Aliança PMDB-PR-PV

Garibaldi afirmou que a aliança proporcional entre PMDB, PR e PV “resolve a situação do PMDB” e “deixa os companheiros do partido à vontade” na eleição majoritária.

A aliança foi acertada entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves (presidente estadual do PMDB), o deputado federal João Maia (presidente estadual do PR) e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (presidente estadual do PV). Os partidos vão caminhar juntos na eleição para deputado federal e estadual, mas cada um vai seguir seu rumo na sucessão governamental.

O PR deve apoiar, ainda que informalmente, a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Já o PV apoiará a candidatura oposicionista da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

No PMDB, permanece a divisão entre Garibaldi e Henrique. O senador disse que não abre mão de votar em Rosalba, enquanto Henrique é entusiasta da candidatura de Iberê.

Para Garibaldi, a despeito das posições distintas adotadas por ele e pelo primo Henrique, “a divergência interna no PMDB terminou”. “Há uma divergência episódica, mas continuamos unidos”, enfatizou.

Nominuto.com

6 respostas

  1. Discordo do Senador Garibaldi, o “duelo ficha limpa” é uma forma de democratização das informações para que o povo possa avaliar melhor suas idéias e tendências, é bem verdade que outros tipos de debates sobre prestação de contas são também importantes nessas decisões.

    Acho que o Senador Garibaldi pode está temeroso quanto aos escândalos administrativos do seu governo que caíram no esquecimento aparecerem também e de certa forma prejudicar sua eleição.

  2. Acredito na ficha limpa de Garibaldi e voto nele, pois ele apresenta certidões que o credenciam – trabalho – trabalho – trabalho nas três instâncias. Só para completar meus candidatos: Dilma (presidente), Carlos/Álvaro (governo), Henrique (federal) e Antônio Petronilo (estadual)

  3. Nem tanto, nem tanto, Alexandre, tem umas coisitas com Gari, Wima vai dizer depois, é só ela se assanhar mais um pouco!!!

  4. Eita esse menino se VILMA DISSE QUE FARIA resolver lembrar ao povo do RN os escândalos de uma administração aí que passou a coisa vai esquentar também e olha que tem muita coisa desarrumada sem explicação coerente.

    Sendo político meu amigo ALEXANDRE ninguém é detentor da sabedoria eterna, muitas vezes um governador precisa confiar num assessor que desvia xafariz de adutora para se auto-beneficiar em propriedade particular, outras vezes até mesmo alguém da família “CUNHADO GUSSON” se envolve em escândalo com dinheiro público, fora outros fatos notáveis occorridos numa certa administração do RN. Aqui não excluo outro governo que foi acusado de falir o BANDERN e massacrar a Saúde e Educação. Já num outro a promessa comeu no centro e dois membros da família foram acusados de improbidade com o dinheiro público. Isso mostra que ninguém tem FICHA LIMPA, pois se o gestor foi honesto talvez o assessor ou cunhado, filho ou irmão, ou outro não tenha sido, isso é muito relativo e nós como eleitores devemos ser coerentes.

  5. Sei que Vilma perde eu eu não votarei nela, não porque ela perderá, mas porque me decepcionei com o governo. Mas Garibaldi não é tão bom como alguns acreditam, os fatos e feitos da sua administração deve-se a FHC e a venda da COSERN que, no meu entendimento, deveria ter sido reestruturada a exemplo de outros estados brasileiros e não vendida a preço de banana, vejam quanto vale hoje a COSERN e por quanto Garibaldi a vendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias