Garibaldi: julgamento é árdua e nobre missão do Senado

garibaldi

Ao discursar no Plenário na noite desta terça-feira (30), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que a atribuição constitucional dada ao Senado de julgar um presidente da República é uma “árdua e nobre missão”. Para o senador, há um caráter jurídico e um caráter político em todo o processo de julgamento da presidente Dilma Rousseff. “Não somos apenas juízes, somos políticos. Não estamos julgando apenas atos, mas estamos julgando fatos administrativos e políticos”, afirmou.

Para o senador, o processo de impeachment deixou evidente que houve um deliberado propósito de conduzir o país para a irresponsabilidade fiscal, deixando de lado o interesse público. Ele disse que as decisões de Dilma mostram o que chamou de “atentado aos direitos políticos”, quando a presidente deixou de dar ao Congresso Nacional o devido valor que o órgão merece.

Garibaldi também elogiou o trabalho do presidente e do relator da Comissão Especial do Impeachment, senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), respectivamente. Garibaldi ainda destacou “o equilíbrio e a competência” do presidente do processo de impeachment, ministro Ricardo Lewandowski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Por qual motivo?

A pergunta que não quer calar: – Por que as Associações de Policiais Civis e Militares não recorreram da decisão do Desembargador Cláudio Santos? –

Leia Mais