Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
28/out/2009

Garibaldi: Nem tanto aliado assim de Lula. E seu negócio é Rosalba


Por Robson Pires, em

garibaldi-lula-e-temmerDeu no Blog de Josias de Sousa:

Um grupo de senadores reuniu-se na noite desta terça (27) com jovens executivos que de empresas dos EUA interessadas em fazer negócios no Brasil.

O encontro foi organizado pelo senador Cesar Borges (PR-BA). O filho dele era um dos executivos.

No papel de anfitrião, Borges encarregou-se das apresentações. Desfiou para os presentes detalhes da biografia dos senadores.

Teve o cuidado de mencionar a posição de cada um em relação ao governo Lula.

Entre os oposicionistas, lá estavam, por exemplo, os tucanos Tasso Jereissati (CE), e Eduardo Azeredo (MG), além do ‘demo’ Agripino Maia (RN).

Ao apresentar o pemedebê Garibaldi Alves (foto), Cesar Borges disse que, como ele, o ex-presidente do Senado integra a “base” que dá suporte congressual a Lula.

Como que incomodado com o selo de governista, Garibaldi interveio: “Nem tanto, nem tanto…”.

Sob os risos que se seguiram, acomoda-se uma encrenca. Garibaldi é primo de Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara.

O mesmo Henrique que, na semana passada, participou do jantar em que o PMDB selou o pré-acordo de apoio à candidatura oficial de Dilma Rousseff.

Para que seja convertido em aliança, o tal pré-acordo depende agora da costura de entendimentos do PMDB com o PT nos Estados.

No Rio Grande do Norte, para desassossego do primo Henrique, Garibaldi tricota com o ‘demo’ Agripino, arquirival de Lula e adepto da candidatura Serra.

Recandidatos ao Senado, Garibaldi e Agripino costuram uma aliança que, para o governo do Estado, vai patrocinar a candidatura de Rosalba Ciarlini, do DEM.

Resta saber, com um pé na canoa estadual de Rosalba, Garibaldi vai se dispor a levar o outro sapato ao transatlântico federal de Dilma.

Do blog: Não tem jeito. A vontade de Garibaldi Alves Filho é apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado. E ponto final. E vai. Com um detalhe: apoiará a candidata Dilma Rousseff, PT, na marra. Por causa do primo Henrique Eduardo Alves. Mas, sua vontade é votar em José Serra e Aécio Neves.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930