Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
20/dez/2010

Gazes poluentes em Caicó


Por Robson Pires, em

Está sendo instalada em Caicó uma empresa que irá aferir os veículos automotores em relação aos gazes poluentes. O Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Nordeste a adotar tal procedimento. A empresa fica localizada na saída de cidade como quem segue com destino a Jucurutu. Em outros municípios do RN também serão instaladas outras unidades.

Isso significa dizer que a partir de janeiro os proprietários de veículos automotores serão obrigados a pagar uma taxa a mais na renovação e licenciamento do exercício do ano em curso. Custará em média R$ 70 reais. E é obrigatório! Já existe esse procedimento em outros Estados do país, o que pra lá não é nenhuma novidade. A novidade é saber a quem pertence a empresa aqui no Rio Grande do Norte.


6 Comentários

  1. Manoel Neto disse:

    Não seria mais viável se verificar os gases poluentes, em relação à queima do lixo, nos lixões dos municípios do Seridó não???

    Que aliás… lixões estes, que funcionam atualmente pendentes junto a revogações dos orgãos ambientais.

    – Deixa estar… quem não tem cão, caça com gato! nem que seja para pegar préa –

  2. Pedro Ângelo disse:

    Isso é uma vergonha, pois fui informado que o veículo recém adquirido na concessionária (zero) e, que, teóricamente não polui tanto, terá que pagar a mesma taxa de um em péssimas condições de uso. É lamentável. Um ASSALTO!!!

  3. Jr Grandão disse:

    Olha o furto aí gente…
    Podem ir atras que estas empresas são ligadas ou indicações de muitos politicos, como ja ocorreu no passado, quem não lembram dos kits de primeiros socorros, quem eram obrigatorios e logo depois foi derrubada a tal medida.
    Se fossemos um pais descente, haveria sim, eram incentivos para aquisições de veiculos novos que poluem menos e causam menos acidentes, agora vejam o que fazem nosso politicos, isentam das taxas do IPVA os veiculos com mais de dez anos de uso, estes sim os maiores causadores de acidentes em nossa estradas.
    Nos paises de primeiro mundo, os veiculos novos pagam uma taxa irrisoria, enquanto os mais velhos pagam caro, diferente deste nosso Brasil.
    Portanto mais uma taxa (imposto) que os proprietarios de automoveis terão que desembolsar.
    Como sempre disse o jornalista Boris Casoy – ISTO É UMA VERGONHA.

  4. netinho disse:

    na cidade do assu tambem estao instalando uma maquina de dinheiro dessas!localizada em torno do Posto Florestal na BR 304.

  5. Chaves disse:

    Ezzez gazez poluentez zão uma ameaça ao meio ambiente e ao Zeridó.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728