Getúlio Rêgo: governo de Wilma faliu, apodreceu, necrosou

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) disse que a condição de refém da governadora Wilma de Faria (PSB), perante o seu vice, que assume o governo em abril, Iberê Ferreira de Souza (PSB), “é antiga”. Ele afirmou que pela tradição da governadora de ser uma “guerreira”, “ela já abdicou dessa tradição”. As palavras de Getúlio Rego foram ditas em referência à antecipação dos nomes que comporão o mandato-tampão do futuro gestor. O vice assumirá no dia 3 de abril devido à desincompatibilização de Wilma para disputar o Senado. Ele já confirmou que fará mudanças nas pastas de Segurança, Saúde e Comunicação Social.

“É estranho que um aliado possa prematuramente afastar secretário. Isso é um fato inusitado, principalmente, quando o vice é do mesmo partido do titular”, afirmou o democrata. Segundo Getúlio Rego, a condição criada leva à conclusão de que a governadora “arquivou a sua condição de guerreira e passou a ser submissa à vontade política do vice-governador”, inclusive, acrescentou ele, descartando aliados de peso como o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN), e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). “Wilma perdeu a sua característica maior, que é a sua condição de guerreira”, sentenciou.

“Outra coisa estranha”, na visão do parlamentar, é o fato de o vice-governador estar prometendo tomar atitudes de choque “diante de setores onde o governo tem mais falhado”, segurança, saúde e educação. “E por que é que ele (Iberê) já não colaborou para colocar em prática as idéias que ele diz que tem na cabeça?”, pergunta Getúlio. De acordo com o parlamentar, se durante a gestão Wilma houvesse prevalecido o só agora propalado tirocínio administrativo do vice-governador, Iberê poderia ter contribuído para evitar “a mediocridade e o fracasso do atual governo”. “Ele está anunciando que vai dar um choque de gestão. Isso atesta a incompetência do atual governo estadual”, enfatizou.

Verão de Todos

Outra ação criticada por Getúlio é o “Verão de Todos”, série de apresentações musicais de atrações nacionais, promovida em praias do litoral potiguar. “É visível o fracasso da administração estadual quando o governo passa a investir em oba-oba, em festas, para tentar colocar uma cortina de fumaça nesse cenário negativo da administração”, afirmou Getúlio. “Eu esperava que o governo fosse de todos na saúde, fosse de todos na segurança, fosse de todos na educação. Mas parece que o governo só é de todos no oba-oba”. Getúlio finalizou afirmando que vê “como grande frustração da sociedade” as promessas do governo, que prometeu prioridade absoluta nos três setores citados. “Mas o governo faliu, o governo apodreceu, necrosou”, finalizou.

Jornal de Hoje

2 respostas

  1. Sinceramente! Não consigo entender como pessoas, até de bem, possuem estomago para conviver com esta nojeira que é a política partidária: não existem amigos, não existem irmãos, não existe palavra, honra, seriedade, vergonha, caráter, tudo se resume em momento eleitoral, possibilidade de ganhar alguma coisa, alguma disputa, mesmo que no dia seguinte já se pense na próxima eleição, nos próximos aliados, nos próximos acordos, nas próximas barganhas.

  2. Disse tudo Francisco. Quem não se lembra de Fátima Bezerra e Wilma se digladiando em eleições passadas e agora uma chama a outra de santa (só pra citar um exemplo). Parabéns! Assino embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias