Gilmar negou ter informações sobre suposta doação a Agripino

O advogado José Luiz Carlos de Lima, que representa judicialmente o empresário Gilmar Lopes – o Gilmar da Montana – no inquérito da Operação Sinal Fechado, esclareceu ontem o que ele chama de “distorções” de declarações atribuídas ao seu cliente. De acordo com informações divulgadas na imprensa, em depoimento Gilmar teria dito que ouviu de George Olímpio, denunciado como chefe do esquema, o relato da suposta entrega de R$ 1 milhão ao senador José Agripino Maia e a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, como doação à campanha do DEM em 2010. O advogado afirma que o engano foi provocado pelas condições em que o depoimento foi prestado, e que Gilmar Lopes retificou em juízo as declarações iniciais.

O empresário Gilmar Lopes confirma as acusações contra o senador José Agripino e Carlos Augusto Rosado, atribuídas a ele no noticiário recente da imprensa?

Não, o meu cliente não confirma ter ouvido de George Olímpio menção a doação de campanha ao senador José Agripino e a Carlos Augusto Rosado.

Nesse caso, o que aconteceu?

Antes de mais nada, é bom deixar claro que eu não era advogado de Gilmar Lopes quando ele prestou aquele primeiro depoimento. Depoimento, aliás, que foi prestado, pelo que ele me disse, em condições de absoluto estresse emocional e debilidade física. Ele foi retirado do hospital às sete da manhã, sem saber nem para onde ia, sem assistência de advogado credenciado e sob efeito de remédios tranquilizantes.

Mas, Gilmar mantém os termos do depoimento divulgado?

Não, não mantém. Ao contrário: na defesa apresentada em juízo, ele teve a oportunidade de repor os fatos e negou peremptoriamente ter informações sobre doações de campanha.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias