Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
21/nov/2008

Governador da Paraíba teve mandato cassado pelo TSE


Por Robson Pires, em

A cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi mantida ontem, quinta feira, dia 20 de novembro, à noite, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão se deu por unanimidade, seguindo o voto do relator, Eros Grau e vale a partir da publicação do acórdão. Na decisão, os ministros não aceitaram recurso apresentado pelo governador contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral paraibano (TRE-PB) que cassou o seu mandato.

O governador foi acusado de ter distribuído cheques para cidadãos de seu estado, por meio de um programa assistencial mantido pela Fundação Ação Comunitária (FAC), instituição vinculada ao governo do estado, durante o período eleitoral de 2006. De acordo com os autos do processo, a fundação era a responsável pela distribuição de cheques para a população.

Com a decisão, o TSE também cassou a liminar concedida pelo próprio Tribunal para manter o governador no cargo até o julgamento final do processo. Depois da publicação do acórdão da decisão desta quinta-feira, o segundo colocado na eleição de 2006, o senador José Maranhão, deve assumir o cargo.

Foto: Cassio Cunha Lima


19 Comentários

  1. observador disse:

    oq bibi fes em caico nao foi a mesma coisa nao??
    ele distribuiu cheque reforma tbm no periodo da campanha, axo q ele tbm deve ser invetigado.

  2. Ricardo Ferreira disse:

    Era para acontecer o mesmo aqui com a estorinha dos cheques reforma…mas não sei porque Roberto Germano e Pacífico não botaram para frente…

  3. LERO LERO disse:

    Eita, Lero bonito!!!
    Robson, isso é muito bom pros advogados das parte. Isso mesmo, quantos recursos e apelações cabem num processe desses?
    É demanda que não acaba mais.
    Ele termina o mandato e o mérito não será julgado. Basta um pedido de liminar de um causídico qualquer…Agora imagine um Governador, que dispõe do melhores advogados do país.
    De qualquer forma é constrangimento e preocupação pro político. Já é alguma coisa.

  4. José Carlos Medeiros. disse:

    Aqui no estado, foi distribuido esse chegues em todo canto. Lamentalvelmenten a justica nao quer ver nem apurar. nao sei porque.deve ser a legislacao eleitoral aqui, é diferente.

  5. Na Moita disse:

    E a situação de Wilma aqui no RN, não é a mesma coisa? pronto é a tal da jurisprudência, fala mais alto, né isso? era bom se Dr. Henrique explicasse isso aqui no blog Xerife!

  6. Negão disse:

    Mas observador e Ricardo o que adiantaria se em plena campanha já se demonstrou de que lado a justiça estava????? Era chover no molhado…mas o povo provou que queria era Roberto, porque 300 votos pra quem fez de tudo… e com apoio de justiça, imprensa, tudo…

  7. LERO LERO disse:

    Ih, Xerife, parece que me apressei…Soube, através de um amigo bem informado, que o Governador e o Vice, para recorrerem têm que deixar o cargo. Assim a coisa está fervendo pro lado do Sr. Cunha Lima. E mais, que a liminar já foi cassada.
    A coisa está preta mesmo, pra eles, os sime-deuses políticos. Pra nós, contribuintes e simples mortais, está começando ficar bom.
    Arrocha, TSE, os Senhores estão aí, recebendo dos nossos impostos, pra isso mesmo.
    E os cheques-reforma, Xerife, não vão receber de vc nem um linhazinha?

  8. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    Infelizmente o Gov. CASSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA, de fato, serviu de “bode expiatório”, inclusive é inocente, mas seus assessores o colocaram fora do governo, haja vista que, sem controvérsias, quem governa/comanda é quem responde.

    Abs meu caro Robson e nas festas de fim de ano estarei novamente em Caicó.

  9. Nem a Pau Juvenal disse:

    do jeito que o STF estar com raiva do pai de Cassio.(lembrar do fato que o STF ia cassar o mandato de Ronaldo Cunha lima) O pobre do Cassio ta mais que condenado caso ele recorra p o STF!!

  10. lance à lance!!!!!!!!!!!!! disse:

    Com isso tudo quem mais perde é o querido estado da paraiba,pois vai ser um entra e sai danado,.lembro-me de serra-negra do norte,quando entrava prefeito e saia no outro dia entrava denovo,isso é ruim,muito ruim.Más é uma oportunidade dos proprios politicos,criarem VERGONHA na cara e conquistarem o povo com,trabalho e realizaçõis,..Em caicó já aconteceu um tempo atráz deste mesmo jeito>saia silvio santos entrava roberto germano,e isso não foi bom prá caicó.Agora aconteceu na paraiba!o povo é sempre quem sofre!!.

  11. Óia eu disse:

    Realmente, Autoridade, ele é um menino muito besta.. bem “buxudim” ele…
    Parabéns, TSE! Vamos acabar com essa história de dinheiro ganhar eleição! Tá longe, noutra galáxia, mas já é um começo!

  12. Gasolina de Parelhas disse:

    Se o Governador da Paraíba foi cassado porque o Prefeito eleito de Parelhas não é punido? Tava distribuindo Gasolina nas vésperas da eleição a troco de voto. Cadê a Justiça?

  13. Maria Bonita disse:

    Caro Robson, defendo que as eleições ocorram dentro de um processo onde haja lisura e total isenção, agora convenhamos, já vi pelas noticias que 7 governadores poderão ainda serem cassados, se ficar só em Cássio prova que ela está sendo um bode expiatório e que por trás do seu julgamento existem interesses escusos.

  14. Caicoense disse:

    Chega a me dar ´´GASTURA“ ler que o excelentíssimo EX-governador da Paraíba´seria um ´´bode espiatório“. São duas linhas de observação a seguir: ou se tratam de amigos políticos ou favorecidos políticos…

    Pelo pouco que sei da história de governo do já supracitado EX-GOVERNADOR, eu fico com a opinião que acredita sim, ser justa a decisão do TSE e me orgulho de uma coragem tão grande!!! Que seja um exemplo a seguir para dar seguimento aos demais julgamentos previstos…

    E viva a democracia!!!

  15. Flavio Henrique disse:

    uma trajetoria politica espetacular,ha mais de 22 anos,foi deputado federal por duas vezes constituiente,prefeito da segunda cidade mais importante da paraiba com mais de 300 mil habitantes por tres vezes,governador por dois mandatos,cassio cunha lima apesar de ser cassadop sumariamente entra para historia da paraiba com carreira politica de brilhantismo e vitorias,por fim teve sua cidadania suprimida,pelo fato da justica entender que um programa social por ele idealizado tenha tido conotoção politica eleitoreira.

  16. renato medeiros disse:

    A cassação do Governador Cássio foi um assalto a soberania popular. O Governo equilibrado, o Estado um verdadeiro canteiro de obras e os funcionários recebendo religiosamente em dia. A prova é que hoje já receberam o décimo terceiro e o mês de novembro. E cheque reforma é para o povo mesmo, não vejo isso como crime nenhum ajudar a quem precisa. Assim acabem com a reeleiçao, porque compra de voto sempre teve só se modifica algumas maneiras. Eu estou solidário ao Governador Cássio e a qualquer um que for eleito pela vontade do povo e for cassado.

  17. Caramba disse:

    Se for assim Renato, todo mundo vai querer ser Santo!

  18. Edilene Alves (Parelhas/RN) disse:

    Porque não tomam as provideências e botam para frente esses processos de Parelhas. Esse prefeito que ai está tem muita coisa suja nas suas administrações. Cuidado Francisco para não se involver com essas falcatruas. E o caso da Gasolina como anda?

  19. R. Medeiros disse:

    Pois é caramba, Cássio vai voltar porque trabalha.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930