Governador destaca importância da extensão rural em solenidade de aniversário da Emater

robinson_emater

O governador Robinson Faria destacou a importância do papel dos extensionistas rurais durante solenidade em comemoração ao aniversário de 40 anos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), realizado na manhã desta sexta-feira (4), na sede da entidade.

“Fiz questão de estar aqui em um dia de festividade, celebração e vitória. Quero abraçar e parabenizar todos os extensionistas da Emater, que são a alma e o coração da instituição. Temos um estado que tem 93% do seu território no semiárido, e a Emater tem o papel de melhorar a qualidade de vida e fortalecer a economia do homem do campo”, afirmou o governador, que recebeu das mãos do diretor geral do órgão, Cesar Oliveira, uma comenda pelos serviços prestados à área.

As comemorações marcam ainda o Dia Nacional do Extensionista Rural, ocorrido oficialmente no dia 6 de dezembro, e fazem alusão aos 60 anos de extensão rural no RN, que tem o papel de levar os conhecimentos técnicos na pecuária e na agricultura ao homem do campo.

Entre as autoridades presentes, estavam o secretário estadual de Relações Institucionais, Hudson Pereira, as secretárias de Estado da Juventude, Divaneide Basílio, e de Política Para as Mulheres, Tereza Freire, além dos deputados estaduais Carlos Augusto Maia e Fernando Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Lula: o excomungado

… um encontro do chefe da Igreja com um chefe da quadrilha deveria ter chamado mais a atenção. O Papa Francisco saiu muito DESGASTADO. A

Leia Mais