Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
24/nov/2009

Governador diz que deputados do Nordeste querem roubar o Rio de Janeiro


Por Robson Pires, em

henrique alves polegar pra cimaO governador Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) subiu o tom das críticas nesta terça-feira e acusou os parlamentares da bancada do Nordeste de quererem “roubar” o Estado fluminense nas discussões sobre a distribuição dos royalties da exploração do pré-sal. Cabral deixou a reunião de líderes da Câmara que debatia a votação do marco regulatório da camada visivelmente irritado e disse que estender o sistema de exploração do pré-sal também para as áreas já licitadas seria um precedente perigosíssimo.

“Vem um grupo de parlamentares em nome de seus Estados roubar o Rio de Janeiro. É perder absolutamente o respeito federativo, abrir um precedente perigosíssimo. Não é questão de matemática, é política, é democracia. Não se pode destruir o que já existe. São com esses recursos que pago meu aposentado, meu pensionista. Querem destruir um Estado”, disse Cabral.

Parlamentares da bancada nordestina disseram que vão apresentar, em plenário, duas emendas alterando o texto do relator, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que cria o sistema de partilha na produção e na exploração do gás e óleo da camada do pré-sal. A ideia é ampliar a participação dos Estados e municípios não produtores na distribuição dos royalties.

Foto: Henrique Alves – deputado federal nordestino relator do pré-sal


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 19 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930