Governador entrega de equipamentos do Compra Direta durante Expolajes

robinson_lajes

O governador Robinson Faria acompanhou, na noite desta sexta-feira (2), a abertura da 22ª Exposição Agropecuária de Lajes (ExpoLajes), que segue até o próximo dia 4, no Parque Nélio Dias. Na ocasião, o chefe do Executivo fez a entrega de equipamentos do programa Compra Direta que beneficiarão os agricultores de 13 cidades do entorno, além de cinco novas viaturas do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn). O evento, de grande representatividade para a região Central, foi ampliado em comparação com edições anteriores a partir do apoio do Governo do Estado em várias frentes.

“O governo veio aqui como parceiro, apoiando o trabalho do homem do campo que era muita vezes esquecido pelas gestões estaduais”, destacou Robinson, antes de falar mais sobre as entregas que já havia feito. “O Compra-Direta é um programa que garante a venda dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, fomentando uma renda a mais para pequeno produtor”, assinalou.

Foram entregues 20 balanças pequenas, oito balanças grandes e 13 computadores, os quais modernizarão as centrais de compras do programa nas cidades de Afonso Bezerra, Angicos, Fernando Predoza, Pedra Preta, Pedro Avelino, Barcelona, Bom Jesus, São Tomé, São José de Campestre, Santana do Matos, Tangará e São Pedro, além de Lajes.

O governador ainda lembrou em seu discurso das outras ações do governo realizadas na cidade do Pico do Cabugi neste ano. Em abril último, por meio da Secretaria de Assistência Social (Sethas), o governo levou para Lajes o Vila Cidadã, programa que tem percorrido o estado e as regiões mais carentes da capital oferecendo cidadania a seus moradores. Só no município, foram realizados mais de 5 mil atendimentos. “Trouxemos também o Microcrédito, programa que deixou aqui cerca de R$ 500 mil em investimento para os empreendedores da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias