Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
06/abr/2010
ás 21:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador Iberê Ferreira de Souza dá posse ao novo comandante geral da Polícia Militar

O governador Iberê Ferreira de Souza dá posse ao novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e diz estar determinado a combater o crime em todas as suas manifestações. “As atividades criminosas mais e mais se sofisticam, exigindo dos agentes públicos atenção redobrada, vigilância e firmeza. Serei irredutível no seu enfrentamento” afirmou.  O coronel Araújo substituiu o coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro em solenidade ocorrida no Comando Geral da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (06).

O governador destacou a importância da ação eficaz da Polícia Militar na vida dos cidadãos. “A qualidade do policiamento representa qualidade de vida para a população, que muito espera de sua polícia”.

Iberê Ferreira disse saber do alto nível das exigências e da expectativa da sociedade com relação a medidas efetivas na área da Segurança Pública. “Mas também sou conhecedor da capacidade do coronel Araújo para assumir esse embate, levando a tropa a cumprir com destemor a defesa da sociedade, da vida e das leis. Recuar, jamais. Enfrentar, sempre”, enfatizou.

O governador chamou a atenção para o esforço desenvolvido por sua antecessora, Wilma de Faria, que levou o efetivo da Polícia Militar de 8.600 para 12 mil homens e mulheres. “Com as condições que nos foram proporcionadas iremos intensificar as ações, buscando desarticular o crime organizado com a captura dos seus agentes. Não houve nem haverá contemplação com o tráfico. O cidadão encontra-se em primeiro lugar e a Polícia Militar está do seu lado”, completou Iberê Ferreira de Souza.

O coronel Francisco Canindé de Araújo garantiu todo o esforço para colocar nas ruas o maior efetivo possível. Para isso, pretende enxugar mais ainda as atividades burocráticas e enfrentar os desvios de função que persistem.

O novo comandante também disse que permanecerá atuando no policiamento de forma efetiva. “Irei retribuir com trabalho, honestidade e lealdade a confiança que em mim foi depositada pelo governador. Vou acompanhar de perto as atividades operacionais onde quer que elas aconteçam”.

Coronel Araújo tem 46 anos, é natural de São Bento do Trairi – RN, e incorporou na Polícia Militar em 05 de março de 1985. Formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o coronel Araújo tem um currículo vasto contando, inclusive, com curso de comando e estado maior na escola dos carabineiros no Chile. Araújo foi promovido ao posto de Coronel da PM em 21 de agosto de 2008 e exerceu o comando do Policiamento da Região Metropolitana de Natal até os últimos dias.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031