Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
24/mar/2008

Governadora abre amanhã comemoração ao Dia Mundial da ?gua


Por Robson Pires, em

O Governo do Estado, através da  Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos comemora o “Dia Mundial da ?gua? nos dias 25, 26 e 27 de março. A abertura da programação ocorre às 16h na Estação de Tratamento de Esgoto do Baldo com o lançamento do Programa de Monitoramento das ?guas do RN. O evento contará com a presença da governadora Wilma de Faria e do secretário estadual e vice-governador Iberê Ferreira de Souza. A programação foi definida em parceria com o Idema, Igarn e Caern.

Na ocasião do lançamento, será assinado convênio para a concretização do programa de monitoramento. Realizado com o apoio técnico e científico da UFRN, UERN, UFERSA  e CEFET, o projeto tem como objetivo desempenhar um levantamento sobre a situação atual das águas no estado, através da análise de coletas de todos os recursos hídricos do Rio Grande do Norte. A iniciativa também auxiliará na investigação do processo de contaminação do aqüífero da cidade de Natal. No local, o laboratório móvel do Igarn fará uma demonstração das análises.

Participantes da solenidade e autoridades visitarão ainda as obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – do Baldo, que vai proporcionar a melhoria na qualidade de vida de mais de 225 mil habitantes em 22 bairros de Natal. O investimento do Governo no local é da ordem de R$ 54,7 milhões e concretiza importante passo na realização do esgotamento sanitário da cidade.

No dia 26, haverá a implantação da segunda unidade do programa ?gua Doce no assentamento Ararau no município de Santa Cruz. O encerramento das comemorações do “Dia Mundial da ?gua?, no dia 27 de março,  será marcado pelo seminário de participação social na gestão dos recursos hídricos, com o tema “O papel dos Comitês de Bacias Hidrográficas?. O evento será realizado no Hotel Praiamar, a partir das 9h.

De acordo com o vice-governador, o dia será importante momento para que a sociedade e os meios de comunicação percebam a importância da discussão do tema como forma de conscientizá-los acerca da preservação do recurso natural. “O nosso objetivo é promover um debate sobre os recursos hídricos e apresentar à sociedade os projetos que tem sido desenvolvidos pelo Governo do Estado?, explicou.

História – O Dia Mundial da ?gua foi criado pela ONU, a Organização das Nações Unidas, no dia 22 de março de 1992. A data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. O dia foi instituído com o objetivo principal de criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver a questão.

Confira a programação das comemorações do “Dia Mundial da ?gua?:

Dia 25/03: Lançamento do Programa de Monitoramento de ?guas

Local: Estação de Tratamento de esgoto do Baldo, às 16h

Dia 26/03: Implantação da segunda unidade do programa ?gua Doce no assentamento Ararau.

Local: Município de Santa Cruz.

Dia 27/03: Seminário de participação social na gestão dos recursos hídricos, com o tema “O papel dos Comitês de Bacias Hidrográficas?.

Fonte: Assessoria de comunicação da Semarh


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930