Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/jun/2008

Governadora confirma presença na inauguração de obras em Currais Novos


Por Robson Pires, em

A Prefeitura de Currais Novos irá realizar na próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 20 horas, em frente a rodoviária, o maior mutirão de inaugurações da história do município.

Serão inaugurados de uma só vez, os três novos conjuntos habitacionais, denominados Conjunto Ananília Salustino Soares (Dona Niná Salustino), no bairro Dr. Sílvio Bezerra de Mello; Conjunto Imaculada Conceição, no bairro Dr. José Bezerra (Promorar); e Conjunto Prefeito Gilberto Lins, no bairro Paizinho Maria.

Ao todo serão entregues 437 moradias, que foram construídas numa parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, beneficiando cerca de 3000 pessoas. Outras 312 deverão ficar prontas até dezembro próximo, totalizando 749 moradias e mais de 5200 pessoas beneficiadas.

Outras obras de grande importância também serão entregues no próximo dia 19 de junho, quinta feira.

Rodoviária

A Rodoviária Engenheiro Elísio Galvão, que foi totalmente reformada e ampliada, foi equipada com rampas para possibilitar a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, o prédio, que foi construído no início da década de 80 e nunca havia passado por uma reforma, ganhou um restaurante no piso superior e teve toda sua parte hidráulica substituída, ganhando inclusive, chuveiros nos banheiros para um atendimento total aos seus usuários.

Mercado

O Centro de Abastecimento Nerival Araújo, conhecido como Mercado Público, também será entregue à população. Totalmente reformado e ampliado, o novo mercado recebeu equipamentos modernos, como é o caso das duas câmaras frigoríficas. Na parte física, todo prédio foi recuperado. Desde o piso, passando por colunas, até o telhado.

A grande novidade ficou por conta da praça de alimentação, inexistente até então.

Aterro

O novo aterro controlado de resíduos sólidos, que foi construído para substituir o antigo lixão da cidade, também será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 19 de junho, mas sua operacionalização já teve início.

 Fica localizado a uma distância de aproximadamente 5 km do município, à margem esquerda da RN 047.

 Pela primeira vez, Currais Novos está adotando uma política séria em relação ao meio ambiente e é uma das únicas cidades no Estado a ter essa preocupação com o destino dos resíduos sólidos, disse o prefeito Zé Lins.

Para esse mutirão de inaugurações, a Governadora Wilma de Faria, o Vice, Iberê Ferreira de Souza, confirmaram presença em Currais Novos.


1 Comentário

  1. tamos de olho disse:

    Meu caro Robson, além de tudo isso, existe meia dúzia de “espíritos de porcos” aqui de Currais Novos, que dizem que o prefeito ainda não fez nada.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930