Governadora garante apoio à criação da Universidade do Seridó

rosalba universidade

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu  o apoio do Governo do Estado ao movimento “Seridó é Federal”, que visa a criação da Universidade Federal do Seridó. O apoio do governo foi dado na tarde de hoje (28), durante reunião realizada na Governadoria  com a presença de lideranças políticas e religiosas da região.

A chefe do Executivo  vai criar  um Grupo de Trabalho para discutir e definir os detalhes do projeto que deverá ser levado ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília. De início, Rosalba Ciarlini garantiu a cessão de um   terreno para a construção das instalações físicas  da futura instituição de ensino, assim como a consultoria necessária para formular o projeto a ser apresentado ao Governo Federal.

“Vivemos um momento ímpar em nosso Estado, pois temos uma bancada federal forte e que conta com  o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves”, disse a governadora. “Também temos o forte e importante apoio de lideranças políticas e religiosas, como a Igreja, os prefeitos e a Assembleia Legislativa, unidas em prol deste movimento”, disse a governadora.

“Para mim, essa é uma causa que vale a pena abraçar”, afirmou Rosalba, lembrando que a criação de uma universidade para o Seridó é um sonho seu desde quando era senadora.

O arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que   bispo diocesano de Caicó  também ressaltou a importância da instituição. “Acredito que a viabilização de uma Universidade Federal no Seridó seria um marco definitivo para o desenvolvimento do Estado em todos os aspectos. Vejo que a união das lideranças tem muito poder e a governadora só tem a somar neste movimento. A minha palavra de incentivo é de que podemos apostar na força e na perseverança do povo do Seridó”.

A reunião contou com a presença dos deputados federal João Maia e estaduais Getúlio Rêgo e Vivaldo Costa; os prefeitos Roberto Germano (Caicó), Isaías Cabral (Acari), Paulo Brito (Ipueira), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas), Júnior de Janúncio (Florânia), Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), Adriano Gomes (Santana do Seridó).

 

Uma resposta

  1. Já que ela não cuida da estadual que tem…….fazer o que né….pelo menos apoiar mais uma Federal!

    Outra coisa: Para ser considerada Universidade tem que ter Ensino, Pesquisa e Extensão, e para ter isso tudo precisa-se de professores titulados (mestres e principalmente doutores). Existem professores Doutores brilhantes no CERES mas são minoria…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias