Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
22/maio/2010
ás 20:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador do RN marca data para inaugurar maior estátua do Brasil em Santa Cruz

Durante a procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, neste sábado (22), o governador Iberê Ferreira de Souza anunciou a inauguração do complexo turístico e religioso de Santa Rita de Cássia já para o dia 27 de junho. A procissão, que levou milhares de pessoas de todo o Rio Grande do Norte às ruas da cidade, encerra a programação religiosa em homenagem à santa.

“Faço questão de participar dessa festa, na minha terra, todos os anos. Neste ano em particular, se há uma pessoa que tem a agradecimentos a fazer a Santa Rita de Cássia, essa pessoa sou eu”, assinalou o governador, referindo-se a sua recuperação após cirurgia de retirada de nódulo no pulmão. Iberê ressaltou ainda que “é uma honra voltar à Santa Cruz para anunciar a inauguração de um símbolo da fé do nosso povo”. 

Maior estátua do país com 56 metros de altura, a imagem de Santa Rita de Cássia deverá atrair para o município de Santa Cruz e para a região Trairi as atenções do turismo religioso. O monte onde está erguida a estátua já foi transformado pela Igreja Católica em Santuário de Santa Rita de Cássia e deverá receber peregrinos de todas as partes do país.

Pela grandiosidade da imagem e pela forte devoção do povo a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, a estátua terá impacto direto na economia local e na vida da população do município e da região do Trairi. “Essa obra irá promover o turismo religioso, transformando totalmente a economia da cidade, gerando emprego e renda para o município e para toda a região”, afirmou o prefeito de Santa Cruz, Péricles Farias.

O Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão em obras de infraestrutura e na construção da passarela de pedestres que levará os fiéis até o local da estátua. “A grande imagem de Santa Rita de Cássia, que se eleva no horizonte do Trairi, vai impulsionar em definitivo o turismo religioso em Santa Cruz e região, trazendo mais desenvolvimento para a população”, declarou o governador Iberê Ferreira.

A estátua de Rita de Cássia em Santa Cruz com seus 56 metros é mais alta que o Cristo Redentor (38) e do que a Estátua da Liberdade (44).

Estiveram presentes no encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia a ex-governador a Wilma de Faria, os senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini, o deputado Walter Alves, o vice-prefeito de Santa Cruz, João Olímpio Ferreira de Souza e o ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Farias, Tomba.


10 Comentários

  1. Agnóstico disse:

    Só no Brasil mesmo, um país laico, se gasta dinheiro público para construir simbolos religiosos apenas de uma religião, isso é imoral.

  2. chibata preta disse:

    O nome disso é megalomania. Mas é, também, uma forma que os espertalhões encontraram para subtrair o dinheiro público. Obras faraônicas como esta, encobrem todo tipo de safadeza.

  3. Tonny disse:

    Mas este povo destes comentarios tem muita dor de cotovelo. no mínimo são protestantes com inveja.

  4. Opinião disse:

    Para mim, a construção dessa estátua foi o maior desperdício de dinheiro da história do RN, quiçá do Brasil.
    E o pior, essa estátua não tem nenhum plano de sustentabilidade, qualquer avaria que ocorrer nela eu acredito que jamais será concertada, pois eu duvido que a cidade ganhe em divisas no turismo o que nela foi investido.

  5. Agnóstico disse:

    Ô Tonny, tu é burro mesmo. Pois o nome agnóstico já diz tudo, uma pessoa sem religiões e que só acredita naquilo que pode ser provado cientificamente. Na verdade, essa obra feita com dinheiro público é ilegal e de extremo mau gosto, pois acabou com a paisagem natural de uma bela montanha da cidade de Santa Cruz.

  6. Arnaldo disse:

    Uma obra absurda e sem propósito, podendo ter sido construído casas populares, escolas ou postos de saúde… Maissssssss……

  7. Milton disse:

    Quero parabenizar a vcs que comentaram sobre este acontecimento, isso quer dizer que podemos mudar, estamos deixando de sermos ignorantes, e estamos descobrindo a vedade.

    JESUS é a verdade verdadeira.

  8. Michael Pontes disse:

    Adoro estes comentários de “gente sensata” daqui deste blog.

    Só vocês mesmos para criticar um empreendimento que já está gerando renda e emprego para várias pessoas, além de acelerar o desenvolvimento de uma região inteira.

    Fico me perguntando direto, se fosse uma estátua de Sant´ana será que as criticas seriam a mesma?

    Cada um defende o seu, mais sei que muitos que criticam tal obra, é por puro dispeito, ou apaixonismo religioso.

    Parem de ser hipócritas e idiotas, e pelo menos postem o nome de vcs, não usem nicks idiotas, como Agnóstico por exemplo.. esse daí é um coitado que não acredita em nada e vive em um mundo de amargura.

  9. Agnóstico disse:

    Senhor Michael Pontes, eu acredito na benevolência e no altruísmo das pessoas sem querer nada em troca, como por exemplo ter doado sangue mais de 60 vezes na vida e ser doador também pós morte. Agora realmente o senhor tem razão. Eu fico muito amargurado vendo o dinheiro público ser utilizado de forma ilegal em uma cidade que eu tenho a maior simpatia e carente de coisas bem mais importantes.

  10. suele dias disse:

    todos tem o direito de falar o que quizer, pois a liberdade de expressão e para todos, mas nada a ver criticar uma obra tão importante para todos do Rio Grandde do Norte, indepentente de religião…
    ahh só um detale sou catolíca mas sei que religião não salvar ninguen, apenas jesus é o nosso unico salvador!!!
    fiquem todos com DEUS.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031