Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/ago/2009
ás 19:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Governadora recebe imprensa para café da manhã e apresentação de Feira de Artesanato

wilma-zarolhaA governadora Wilma de recebe a imprensa para um café da manhã às 8h desta quarta-feira (26) no restaurante Mangai para expor detalhes da 1ª Feira Itinerante de Artesanato, que terá abertura oficial nesta quinta-feira (27), às 19h, no espaço Presépio de Natal, em Candelária. Essa é a primeira edição do projeto, que contará com a realização de 12 feiras itinerantes em todas as regiões do Rio Grande do Norte até abril de 2010.

A 1ª Feira do Artesanato Potiguar “A beleza da terra na arte da gente” vai reunir artesãos de todo o Estado. A feira vai de quinta  a domingo (29), das 16h às 22h. A Sethas e a Fundação Cultural José Augusto são parceiras na iniciativa.

De acordo com o secretário de Acao Social, Fabian Saraiva, o Governo do Estado tem feito do artesanato uma alternativa para geração de emprego e renda em tempos de crise. É pensando assim, que o governo está investindo mais de R$ 1 milhão na realização de feiras, cursos de qualificação e encontros técnicos.

Para este evento, o secretário espera uma grande participação popular, levando em consideração o público participante no evento realizado no mês de março deste ano. “Por causa desse público, voltamos a utilizar o Presépio de Natal para mesclar o artesanato com a cultura potiguar. Na última feira, mais de três mil pessoas compareceram ao evento e os artesãos do Estado conseguiram comercializar muito mais do que em feiras de grande porte, como a Fiart e a Brasil Mostra Brasil”, disse.

Para o secretário, a feira é uma excelente oportunidade para que os talentos do Rio Grande do Norte possam ser conhecidos, além de abrir espaço para a comercialização dos produtos regionais. “O grande dilema do artesão é mercado. Por isso, nós estamos trabalhando de todas as formas para gerar mais oportunidades de comercialização para eles. Além disso, estaremos mostrando para todos os potiguares a beleza e qualidade da nossa arte, que muitas vezes é confundida com a de outros estados”, enfatiza.

A feira contará com a presença de mais de 130 artesãos, que terão a oportunidade de expor 13 tipologias diferentes envolvendo o melhor do artesanato do Rio Grande do Norte.

Além disso, a mostra vai homenagear nomes importantes como o mestre João Gregório da Rocha, e o folclorista Deífilo Gurgel. A programação cultural terá a participação de grupos folclóricos e culturais de xaxado, boi de reis, mamulengueiros e shows de artistas como Galvão Filho, Amazan, Elino Julião Filho e Uskaravelhos.


1 Comentário

  1. Bacurau LIVRE!!!!!!! disse:

    ou diaba feia!!!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031