Governadora recebe proposta de termo de parceria da Adese em Caicó

Em almoço com membros da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, durante visita do Governo Itinerante a Caicó, nessa quinta-feira (28), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu uma proposta de termo de parceria para alavancar investimentos e o desenvolvimento da região. O documento foi produzido em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças – Seplan, e é valido para o período de junho a dezembro de 2011.

De acordo com Francisco Galvão Freire Neto, presidente da Adese, a entidade “é o Seridó e seu maior objetivo é desenvolver a região” e esse termo de parceria “vai orientar o investimento do Governo do RN na região”.

A governadora agradeceu o convite feito pela Adese e elogiou o trabalho realizado. “Ela agrega o espírito empreendedor que forma a comunidade seridoense e que é a marca desse povo”, afirmou Rosalba. Ela disse, ainda, que precisa ter dados técnicos para que o investimento possa ser feito de maneira correta.

Além do termo de parceria, os membros da Adese também solicitaram apoio para a agroindústria e a bacia leiteira do Seridó, artesanato, viabilização de saneamento para toda a região, entre outros temas de importância para a economia local.

3 respostas

  1. Caríssimo Robson, a ADESE é uma ótima idéia para realmente contornar com seus serviços a ausência de políticas de promoção ao desenvolvimento do Seridó. Infelizmente é bem notório que ao invés de seguir aos objetivos claro da OSCIP e buscar parcerias com a iniciativa privada e realmente ela se tornar Sustentável, permanece a Agência sempre apenas em busca do Dinheiro estatal com termos de parceria e com atitudes gestoras até ilegais. Por fim, se hoje buscarmos uma concreta ajuda da ADESE para o Seridó descobriremos apenas que vivem os que lá administram de Projetar ilusões e de beneficiar nada mas que os próprios, infelizmente não concordo que o Estado do RN gaste dinheiro com o inútil.

  2. As outras regiões do estado gostariam de ter uma instituição como a Adese para ajudar no seu desenvolvimento. Fiern, Sebrae, Fetarn e Diocese são séria e fazem parte da Adese. Segundo ouvi ontem, até o governo faz parte da Adese. Quando se fala em termo de parceria quer dizer que Estado e adese estarão juntos pelo bem comum.

  3. Caro Robson! a ADESE é uma agencia de Ilusões, tem miuta conversa e gasta muito dinheiro com projetos que não sai do papel, é uma pena! é mais uma empresa para gastar dinheiro público sem resultado positivo para a região. Também com o presidente vendedor de ilusão que tem não podia ser diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias