Governadores do Nordeste vão se reunir em Caicó

Estão sendo criados Comitês Pró-Interligação de Bacias do São Francisco nos Estados contemplados com a transposição.

O próximo encontro do Comitê será no Rio Grande do Norte. E o local escolhido foi a cidade de Caicó. A primeira reunião ocorreu segunda feira passada em Recife.

A data ainda não está marcada.

Vão estar em Caicó os governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do Ceará, Cid Gomes, de Pernambuco, Eduardo Campos e do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria.

Bom para o município de Caicó que deverá ganhar espaços generosos na chamada grande mídia nacional.

A reunião será em Caicó pela proximidade com o Rio Piranhas, que corta o município de Jardim de Piranhas, e que será beneficiado com a transposição do São Francisco.

8 respostas

  1. Eita, menino, vou já começar a arrumar um LIVRO DE OURO pra pedir aos governadores que assine. Eu vou lavar a burra. Vou marretar mesmo.

  2. Robson,
    Robson, A Bahia era contra a transposiçao. Antonio Carlos Magalhaes e seu grupo é contra. Tem um senador da Bahia muito influente, do grupo de ACM, que nao lembro o nome agora, que faz frequente discursos contra a transposiçao.

    Mas, agora o Governador é Jacques Wagner do PT, que é a favor. Mas ainda há muito resistencia.

    A elite do Sul nao quer que o Governo Lula aplique os recursos no Nordeste. Acho que cada um de nós deve se manifestar. Pedindo ao deputado e senador em que votamos o apoio a transposiçao.
    Saudaçoes seridoenses,
    dedeabel

  3. Robson pegando a deixa do assunto da transposição, gostaria de comentar uma entrevista de um vereador de Jardim de Piranhas sobre a poluição do Rio Piranhas lendo essa entrevista eu fiquei supreso e achei uma piada quando o nobre vereador disse que a poluição do rio devia-se ao ferrugem das bombas que exitem as margens do rio que serve para a irrigação. Olha sabemos que os grandes poluidores são os industriais que não tem uma politica voltada para o meio-ambiente principalmente para o rio piranhas, agora colocar a culpa da poluição do rio na população da zona rural é simplesmente um absurdo!!!

  4. Meu caro José Flávio,
    Em todas as regiões do País existe mais discriminação contra os nordestinos do que contra os negros, e você tem razão quando diz que essa elite do sul não quer que o governo Lula invista recursos na nossa região. A maior prova disso é que a duplicação da BR 101 e a transposição das águas do São Francisco para saírem do papel foi preciso ser entregue ao Exército Brasileiro.

  5. Que ACM e seus brodhers possam finalmente descançar em paz, depois de tanto atrapalhar a transposição do velho Chico, agora é esses governadores botar pra arrebentar porque esses ACm da vida não estão mais arrotando grosso como antigamente não.

  6. Robsom, eu também lir a entrvista concedida pelo vereador de Jardim de Piranhas essa entrvista foi dada no DI

  7. Por que não fazer essa reunião em Currais Novos???? Caicó não tem porte para receber tanta gente influente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias