Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
19/maio/2008

Governo abre licitação para construir terceira etapa da adutora Serra de Santana


Por Robson Pires, em

O Governo do Estado, através da Secretaria de meio Ambiente e Recursos Hídricos, está potencializando a capacidade hídrica do Rio grande do Norte, por meio da construção de novos reservatórios. Exemplo desse trabalho será a obra de terceira etapa do Sistema Adutor Serra de Santana, atualmente em fase de licitação. O processo licitatório já foi iniciado e a execução da obra, com prazo de conclusão de oito meses, deverá começar ainda este ano.

Para o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, a obra atenderá a população do Seridó que mais sofre com a falta de água: as comunidades rurais. “Quatro mil pessoas serão beneficiadas com a execução desse projeto, que só reafirma o trabalho do governo do Estado no sentido de atender não só as cidades, mas a população que vive no campo?, afirmou Iberê.

A obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e recebe recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos – PRO?GUA/ Nacional, financiado com recursos do Banco Mundial e governos federal e estadual. O investimento inicial para construção da terceira etapa da adutora é da ordem de R$ 9,5 milhões. A adutora, que terá aproximadamente 46 km de extensão, atenderá com água tratada as comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael. 

A captação dos recursos hídricos será feita pelo açude Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Piranhas-Açu. Com a terceira etapa concluída, a população das comunidades atendidas terá água tratada, diferente da realidade atual das localidades, abastecidas por poços ou pequenos açudes sujeitos aos efeitos da estiagem.

 SERRA DE SANTANA – A segunda etapa do sistema adutor foi concluída em 2005. Atualmente, a adutora atende as cidades de Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, além de mais de 100 comunidades rurais.

Fonte : Juliana Celli – Assessoria de Imprensa


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930