Governo dará início às obras da maior adutora do Estado

O Governo do Estado dará ordem de serviço para a construção do maior sistema adutor do Rio Grande do Norte, realizada em uma só etapa. A Adutora do Alto Oeste terá 367 quilômetros de extensão e beneficiará 65 comunidades e 26 municípios da região. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (20), às 10h, na AABB do município de Pau dos Ferros, e marcará a comemoração do Governo pelo Dia Mundial da Água, no dia 22. O evento terá a presença da governadora Wilma de Faria e do vice-governador e secretário  do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.

“Esta será uma das maiores obras de infra-estrutura do Governo de Wilma de Faria  e irá melhorar significativamente a qualidade de vida do povo da região”, disse o vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Ele ressaltou que a Adutora do Alto Oeste é uma obra do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a adutora será concluída em 18 meses e terá investimentos da ordem de R$ 128 milhões. 

A nova adutora solucionará um problema que há muito tempo aflige as comunidades rurais da região, que atualmente é abastecida por pequenos açudes ou por águas subterrâneas. Agora, os moradores terão acessos à água de boa qualidade para o consumo humano e para o desenvolvimento de atividades agrícolas, por exemplo. “A distribuição de água no Estado é um compromisso da governadora Wilma de Faria e é prioridade em sua administração”, disse o vice-governador e também secretário.

O Sistema Adutor levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios (Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d’Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão 207.707 habitantes beneficiados.

O sistema utilizará as águas da Barragem de Santa Cruz, que deverá receber aporte de água do Projeto de Integração de Bacias do São Francisco. Localizado no município de Apodi e com capacidade de armazenamento superior a 599 milhões de metros cúbicos, o reservatório tem uma grande importância para o abastecimento da região.

6 respostas

  1. Parabéns pra Governadora, quando está sendo massacrada pela imprensa e demais espítitos incompreensíveis reaparece das cinzas. Essa mulher nasceu pra fazer política mesmo.
    Há! Antes que eu esqueça, É bom lembrar que Caicó tem a Ilha de santana, dos grandes carnavais, das grandes festas, graças a ELA. e Zé finim.

  2. EUDES BATISTA DEIXA DE SER BESTA, A ILHA DE SANTANA SÓ EXISTE GRAÇAS AOS NOSSO DINHEIRO, TINHA QUE SER REVERTIDO EM ALGUMA COISA, HOMI BABA MAIS Ñ BABA MUITO!!!!!!!!!!

  3. É uma pena mas Carnaúba dos Dantas sempre fica por último em tudo. Certamente, no dia que não faltar água em lugar algum daí chegará a nossa vez. Carnaúba já é a pior da SAÚDE, as Escolas municipais cada vez mais sem alunos, falta segurança pública, limpeza urbana, mais ainda bem que as cerâmicas pra sustentar o povão com trabalho porque o prefeito num tá nem aí e tudo de ruim e que não ainda quer botar a culpa em Zeca Pantaleão, mas o povo ta começando a ver que o incompetente é o Boboca.

  4. E Carnaúba dos Dantas quando vai ser atendida? Será que nunca? Chega de promessas. Já votamos em todo tipo de gente que prometeu vir açude e adutora e até agora nada. De promessas já estamos atolados até o pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Mossoró divulga Indicadores Econômicos

Já está disponível o panorama econômico do município de Mossoró. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foram levantados pelo Núcleo de Estudos Socioeconômicos

Leia Mais