Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
24/maio/2010
ás 23:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo de Wilma não pagou aos artistas do espetáculo Auto de Sant’Ana de Caicó

Os artistas do Auto de Sant’ Ana ,apresentado durante os festejos da padroeira da diocese de Caicó e região do Seridó, demonstram sua insatisfação com o descaso da Fundação José Augusto com o espetáculo.

Eles ainda esperam respostas sobre pendências financeiras que ainda não foram quitadas desde as apresentações do ano passado. E ao mesmo tempo em que consideram que o espetáculo faz parte do calendário turístico da Fundação José Augusto. Sendo uma das principais atrações culturais da festa da nossa padroeira e que foi visto no ano passado por cerca de 20 mil pessoas em Currais Novos e Caicó.

O Espetáculo foi criado em 2007 sobre direção de Diana Fontes e no ano passado foi produzido pelos diretores Francisco Maguila e Jonas Linhares. A preocupação dos artistas é que já estamos no final de maio e toda e a festa já esta formatada sendo que até agora a Fundação não deu nem sinal de fumaça.

Cultura é pensamento, criação, é forma de pensar, forma de ser e de viver. É a cultura que nos faz diferentes dos outros povos no mundo. Cultura não é apenas entretenimento e distração. Cultura não se restringe à indústria cultural, mercadoria, mercado. Entendemos que cultura é um direito e uma necessidade de toda a população. O Auto de Sat’ Ana nos permite contar com liberdade de pensamento e expressão e nos chama para refletir sobre a nossa historia e a construir uma sociedade inteligente, crítica, criativa, livre, solidária disse Maguila.

Esta semana estamos enviando um relatório para o governador Iberê Ferreira de Sousa com todo histórico do que foi e representa o espetáculo para toda nossa região e vamos solicitar do governo uma audiência, concluiu Francisco Maguila.


4 Comentários

  1. ana melo disse:

    SEM FALAR DO CALOTE Q A ENTÃO DEU NOS SERVIDORES DA FUNASA CEDIDOS AO ESTADO, COM RELAÇÃO A GRATIFICAÇÃO DA PRODUTIVIDADE… COMO É EX GOVERNADORA ONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO??? SERÁ Q VC TBM JOGOU PRO ATUAL GOVERNADOR ??? AGUARDAMOS SUA RESPOSTA… AFINAL O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO AINDA É O MESMO.

  2. Carlos Araújo disse:

    É uma questão de respeito, se nossos artistas são tratados assim, imaginem o povo seridoense…

  3. rosario disse:

    óla robison pires

    E lamentavel ver estes grandes artitas de nossa cidadede neste despresso, os quais são pessoas competentes e que ama o qui fais e tem prazer de passa este conhecimento pra o povo.
    Espero que os nossos governantes tente falorizar mais estes grandes artistas os quais merecem toda atenção,pois cultura fais grande parte da educação do povo brasileiro.

  4. mucia disse:

    é porque artista não come, nem precisa se vestir, muito menos dormir ou tomar banho, o artista se alimenta do sonho, pode andar nu pelas ruas sem ser preso, dorme ao relento e sonha acordado, toma banho com água limpa e sempre está disposto a fazer teatro e sentir prazer com o que faz e para os políticos, sentir prazer já é uma paga, não precisa mais receber salário. por essas e outras que deixei de fazer esses espetáculos e já rejeitei vários convites, porque, além do cachê não dar nem pra gasolina que se gasta pra ir ensaiar por meses, eles não querem pagar e ainda vão posar no camarote em frente e dizer que estão oferecendo cultura ao povo.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031