Governo deve pagar dezembro entre os dias 11 e 12

O governador Robinson Faria (PSD) disse nesta segunda-feira (8) que o pagamento dos salários de dezembro será feito entre os dias 11 e 12 deste mês. Ele fez a previsão para ressaltar que espera que a polícia volte ao trabalho a partir daí. Robinson também informou que pediu ao presidente Michel Temer a renovação da presença das Forças Armadas no Rio Grande do Norte.

Policiais militares e bombeiros paralisaram as atividades no dia 19 de dezembro, em protesto ao atraso de salários. Eles ainda não receberam os salários de dezembro e o décimo terceiro. Outras categorias também em greve como os professores da Universidade do Estado (UERN) e os servidores da saúde.

Em entrevista nesta segunda-feira, direcionada aos servidores da segurança, o governador reconheceu o direito dos policiais de receberem os seus salários e argumentou que a população também tem direito à segurança. “É direito sagrado do policial receber salário em dia e do cidadão ter segurança”.

Robinson negou que tenha pedido a prisão dos grevistas. “O governo não pediu punição dos policiais, pediu para que a greve acabasse, porque de acordo com a lei brasileira não é permitida greve de policial. O governador não pediu para punir, para prender policiais”, declarou.

3 respostas

  1. Seria interessante que fosse divulgado quanto é que o Estado está gastando para segurar a 2.800 homens da força de segurança aqui. A conta tá sendo paga com o dinheiro que daria para pagar o atrasado a quantos servidores? A estadia e manutenção dessa quantidade de homens, não é barata. Isso eu tenho certeza!

  2. É um direito da população ter segurança;É direito dos funcionários e aposentados recebem em dia. E É dever do governo pagar todos os salários em dia. Coisa que esse governo incompetente não tem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias