Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/jan/2009
ás 19:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do Estado nomeia 131 médicos em caráter emergencial. Nenhum pra Caicó. É de lascar, seu menino!

A governadora Wilma de Faria determinou, em caráter emergencial, a nomeação de 131 profissionais em seis especialidades médicas consideradas críticas pela falta de pessoal na rede pública de saúde. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado, o que irá permitir que eles sejam incluídos na folha de pagamento do mês de janeiro, desde que assumam imediatamente suas funções. A governadora também determinou a ampliação do número total de convocados, de 792 para 853, de modo a reduzir o déficit de médicos nas áreas de anestesia, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. Nessas especialidades, o governo está convocando todos os aprovados no concurso, mesmo excedendo o número de vagas previstas.

Na tarde desta quarta-feira (7), os secretários estaduais de Saúde, George Antunes, e de Administração, Paulo César Medeiros, concederam entrevista coletiva para informar que o Governo do Estado está desburocratizando o processo de convocação e nomeação nos aprovados no último concurso da saúde. “Normalmente, o processo de nomeação dura, pelo menos, cerca de trinta dias, mas por determinação da governadora, aceleramos esse processo. Por isso, estamos orientando todos os nomeados em caráter emergencial, que se apresentem ao trabalho o mais rápido possível para que possam ser incluídos na folha deste mês e para que comecem imediatamente nas escalas de plantões”, destacou Paulo César Medeiros.

As unidades de saúde que receberão os médicos serão os hospitais Walfredo Gurgel, o Infantil Maria Alice Fernandes, na zona Norte, o Dr. Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e o Santa Catarina. Segundo o secretário estadual de Saúde, um novo concurso será aberto para o preenchimento de vagas em áreas que não foram supridas no concurso anterior, como neurocirurgia e psiquiatria. Ele lembra que, desde o último sábado (3), o Governo do Estado vem nomeando médicos concursados para minimizar a carência do atendimento a pacientes na rede pública de hospitais.

Foto: Coletiva da saúde
Fonte: Asssecom


2 Comentários

  1. Patrício disse:

    Ao agir dessa forma D. Wilma confirmou o acerto da decisão do Vice Ibere em decretar estado de emergência na saúde. O Baixinho já começou a agir.

  2. Carnaúba sem 1 Dr. disse:

    Xerife, o pior é não ter nenhum pra Carnauba dos Dantas a cidade da saúde mais abandanoda da região do seridó. Quem é de Carnaúba e precisa de um médico pra se consultar tem que se humilhar nas cidades Acari, Parelhas e até Picuí na Paraíba onde as pessoas são humilhadas e recebidas com um sonoro “só podia ser mesmo de Carnaúba dos Dantas, lá num tem médico não?. Por incrível que pareça, tamo chegando a conclusão que a culpa dá saúde ir mal nunca foi de Zeca Pantaleão e sim do grupo de Dr. Sérgio que só quer se beneficiar com a APAMI para lhe render votos nas campanhas políticas porque pelo que se vê nem ele sendo aliado de Boboca deixa o município tomar conta dessa entidade que não funciona sem a ajuda do municipípio. Enquanto o interesse político estiver acima do interesse público nosso continuará sofrendo humilhações por muito tempo ainda.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031