Governo do RN anuncia venda de ativos para recuperar finanças do estado

O Governo do Rio Grande do Norte quer vender o Centro de Convenções, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o Centro de Turismo e a Central de Abastecimento (Ceasa). Com as medidas anunciadas nesta quinta-feira (4) o governo pretende equilibrar as finanças do estado.

O Executivo informou ainda que pretende vender ações da Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Todas as ações foram anunciadas após uma reunião entre os representantes do Governo e da bancada federal do Rio Grande do Norte, realizada durante a tarde. As proposições dependem de aprovação na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, os secretários expuseram a situação financeira do Estado para os parlamentares e debateram proposições de soluções para se recuperar da crise.

Uma resposta

  1. A venda da Potigás vai significar o aumento do desemprego no Rio Grande do Norte. A empresa, que possui recursos próprios (não faz parte da folha de pagamentos do Estado), divide seus lucros crescentes com o Governo do Estado, ou seja, não traz nenhum tipo de despesa, pelo contrário, ajuda a pagar as contas do Estado. Hoje, a Potigás é responsável pela manutenção de 22 mil empregos no Rio Grande do Norte através do subsídio do gás natural canalizado para as indústrias. O programa RN GÁS + é o responsável por manter essas poucas indústrias que restaram em nosso Estado.

    A Companhia funciona como uma forma de atração e manutenção do parque industrial que gera emprego e renda, uma verdadeira agência de atração de investimentos para o RN. Este é o seu papel social, que está prestes a ser perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Hermano diz que RN está estagnado

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) afirmou, durante audiência pública para debater as contrapartidas sociais das empresas que contam com benefícios fiscais, que o Rio

Leia Mais