Governo do RN fecha ciclo histórico

A participação do Rio Grande do Norte na 16ª edição da Feira de Viagens Mundo Abreu completará um ciclo de quatro anos de divulgação inédita no mercado português. Nunca o Estado potiguar esteve presente no país lusitano com estande próprio e o feito será repetido pelo quarto ano consecutivo neste evento, afora as participações na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) também com estande exclusivo.

“É um mercado tradicional para nosso Estado e que sempre esteve entre os maiores emissivos turísticos internacionais. Então, não só precisamos manter esse fluxo como queremos aumentar essa visitação. Não à toa a companhia aérea TAP aumentou o número de voos semanais Lisboa/Natal nos últimos meses”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A Feira Mundo Abreu acontece neste sábado e domingo, em Lisboa, em um pavilhão de 10 mil m2. A estimativa é de mais de 10 mil consultas na área de vendas, cerca de 150 destinos e mais de 120 mil visitantes. E o Estado potiguar estará presente com estande próprio de 24 m2, viabilizado com recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial.

“A Abreu Viagens é a mais antiga e uma das principais agências da Europa. Pela importância do evento ao turismo do nosso Estado, a Setur RN e a Emprotur se voltam novamente a este mercado, após campanha de marketing junto à TAP e participação na BTL Lisboa com o maior estande do Brasil no evento”, reforça a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

Representam o Rio Grande do Norte no evento, além da subsecretária da Setur, a chefe de gabinete da Emprotur, Emanuelle Lima. Solange Portela promoverá capacitação com exibição de vídeo e palestra sobre os destinos potiguares para centenas de agentes de viagem presentes à feira e responsáveis pela venda dos destinos durante os dois dias do evento.

Divulgação na Alemanha

Desde quarta-feira o Rio Grande do Norte também está presente na edição da ITB Berlim, na Alemanha, evento realizado desde 1956 e importante para reconhecer as tendências do turismo e vender destinos. O Estado potiguar está representado pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana e pela chefe de gabinete da Setur RN, Ana Paula Vieira.

Nayara Santana já participou de inúmeros seminários durante o evento, promoveu palestras de capacitação para agentes de viagem e esteve reunida com executivos da companhia aérea Corendon para definir detalhes do contrato referente aos novos voos Amsterdã/Natal, previstos para o fim do ano. A ITB Berlim se encerra neste domingo.

Neste início de 2018, o Governo do Estado, com recursos do Governo Cidadão, já participou de todas as principais feiras de turismo realizadas no mundo: a Vakantiebeurs (Holanda) e a Fitur (Espanha), ambas em janeiro; a BTL Lisboa (Portugal), entre fevereiro e março; e agora a ITB Berlim (Alemanha) e Mundo Abreu Viagens (Portugal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias