Governo do RN realiza IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial

A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), em parceria com a Comissão Organizadora Estadual (COE), realizou a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade dos direitos”. A Conferência definiu os 22 delegados/as que representarão o Estado na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília (DF), que ocorrerá em maio de 2018. Além de criar subsídios para a criação do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial do RN.

“Hoje é um dia histórico, desde 2008 o Rio Grande do Norte não realizava sua Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. E estamos mostrando que igualdade racial é sim prioridade! Ativamos o Conselho (desativado desde 2011), aderimos ao SINAPIR, estamos criando planos para os povos ciganos e indígenas, estamos regularizando as casas de matriz africana, criamos o Programa de Combate ao Racismo Institucional, e estamos formulando o Programa RN Quilombola! Sei que ainda é pouco para o crime que foi realizado por outras e outros Coordenadores, mas estamos hoje no rumo certo!”, declarou a Coordenadora Sargento Regina.

Contando com a presença do Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Luis Mauro Albuquerque Araújo, na abertura da Conferência e em seu discurso, parabenizou o empenho da Coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Sargento Regina, e afirmou que tanto a SEJUC, quanto o Governo do Estado do RN são parceiros dos povos tradicionais e negro, na conquista e proteção de seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias