Governo e prefeitura definem Plano de Operações para segurança do Mossoró Cidade Junina

mossoro_cidade

O Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e a prefeitura de Mossoró, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Sesp), apresentam na próxima semana o Plano de Operações Integrado da Segurança Pública para o Mossoró Cidade Junina 2015, maior festejo junino do Rio Grande do Norte, que reúne um público estimado em um milhão de pessoas.

A apresentação ocorrerá em duas etapas sendo a primeira, na terça-feira (2), às 9h, na Estação das Artes, em Mossoró, e a outra, na quarta-feira (3), às 9h, no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Natal. O evento está previsto para iniciar no dia 6 de junho.

O plano operacional para o Mossoró Cidade Junina envolve a Polícia Militar do RN, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a Guarda Municipal de Mossoró, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 (Samu) e estabelece as atuações de todas as forças de segurança que estarão em atividade durante o período das festividades em Mossoró.

O policiamento será reforçado no sentido de combater a ação de assaltantes, vândalos, pessoas conduzindo ilegalmente armas de fogo e arma branca, condutores de veículos em estado de embriaguez, pessoas embriagadas, traficantes e usuários de drogas e perturbadores da ordem pública em geral.

A Polícia Civil desencadeará atividades de Polícia Judiciária, instalando uma Delegacia Móvel na área da Estação das Artes, bem como, na área do Espetáculo Chuva de Balas, responsável pela custódia provisória das pessoas detidas e apuração das infrações penais que ocorrerem no local. Serão empregados em média 10 policiais civis extras nos dias de shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Vamos ter água no Carnaval de Caicó

O Rio Piranhas que trás água pra Caicó amanheceu com grande volume de água. Água garantida para o carnaval de Caicó via adutora Manoel torres. https://youtu.be/SIf4q_z6ZQ8

Leia Mais