Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
06/jul/2009
ás 13:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo inicia licitação para adutora do Seridó que vai abastecer Currais Novos e Acarí

adutora-serra-de-santanaA Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou nesta segunda-feira (06) o processo licitatório para a construção da Adutora do Seridó, no município de Acari. A abertura da licitação será no dia 06 de agosto.  A obra é uma parceria entre os governos estadual e federal e terá um investimento da ordem de R$ 24 milhões, beneficiando uma população de 66 mil pessoas.

Para o vice-governador e secretário estadual dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, a construção da Adutora do Seridó será fundamental não apenas no aumento da oferta de água, mas principalmente na distribuição do recurso. “A construção dessa adutora vai solucionar os problemas de abastecimento dos municípios de Currais Novos e Acari, garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população”, afirma.

 De acordo com o vice-governador, o sistema Adutor do Seridó garantirá o abastecimento dos municípios de Acari e Currais Novos, além de quatro comunidades rurais: Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejui. A obra terá 28 km de extensão e captará os recursos hídricos da Barragem Marechal Dutra, mais conhecida como Gargalheiras. A obra deverá ser iniciada ainda em 2009 e tem prazo de conclusão de um ano.

SERIDÓ – Ainda na pasta do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o Governo irá construir um aterro sanitário em Currais Novos e outro em Caicó, com o objetivo de tratar o lixo de mais de 30 municípios. Outra obra importante é a barragem de Oiticica, em Jucurutu, que vai dar sustentabilidade hídrica para toda a região. A Semarh também está construindo a terceira etapa da Adutora Serra de Santana, que levará água de boa qualidade para 10 comunidades rurais dos municípios de Santana do Matos e São Rafael.

Na área da infra-estrutura hídrica, o Governo irá construir poços e ampliar a rede de dessalinizadores no Seridó. Outra importante ação será a construção de 40 barragens subterrâneas na microbacia do Rio Cobra, em Parelhas, onde haverá ainda a recuperação de 20,12 km de mata ciliar, através do Programa Semi Árido Potiguar. O Governo vai recuperar ainda os 13 açudes na região com capacidade de armazenamento superior a 5 milhões de metros cúbicos.


11 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Obrigado Geraldo Gomes, nosso povo precisa disso, valeu pela cobrança

  2. Diogenes disse:

    Só foi o véi entrar que as coisas melhoraram ate com a governadora

  3. Silvana disse:

    Finalmente agua na minha casa

    Eu já sabia que os temos das vacas magras iam se acabar. Obrigado Geraldo, obrigado Vilma, obrigado Deus!

  4. Francisco Jr disse:

    Ta mais que na hora ne dona vilma

  5. RAPAZ O NOSSO POVO TEM MEMORIA CURTA MESMO! ESTAR FAZENDO DOIS ANOS QUE DONA VILMA DE FARIAS NÃO TEVE O MINIMO DE ESCRUPULOS EM SUBIR NO ALTAR SANTO DE SANTANA FAZER UM GRANDE COMICIO, ANUMCIAR QUE, ” amanhã eu não vou seguir toda procissão por que eu vou estar recebendo o presidente lula em natal, para tratar e resolver de uma vez por toda a problematica de água aqui em currais novos” ESTÃO VENDO! LEMBRÃO! E O QUE SE VER EM CURRAIS NOVOS ATÉ HOJÉ? COM TUDO BEM CHEIO, LEMBRA AQUELA MUSICA! LATA DAGUA NA CABEÇA! Ta vendo bando de BOCOS que essa mulher não trouxe água quando o prefeito era o fantasma do seu partido, ela vai dar esse gosto a maior reserva moral de currais novos o VÉI! acreditem quem for BURRO! ou BOCOS!

  6. APARECIDA disse:

    ADUTORA DO GARGALHEIRAS?? TEREMOS QUE CONTINUAR COMPRANDO ÁGUA DOCE PQ ESTA ÁGUA DO GARGALHEIRAS ALÉM DE CONTAMINADA É SALGADA.
    PQ Ñ SE FAZ UMA ADUTORA VINDO DA SERRA?
    AGUA DOCE EM CURRAIS NOVOS SÓ COMPRANDOOOOO

  7. Balai de Gato disse:

    Sim, mas essa história tá meia atravessada, porque a adutora antes vinha do Boqueirão. De que adianta fazer outra adutora do Marechal Dutra. E se passarmos por um período maior de seca, vai dar no mesmo. O ideal seria trazer a água da Barragem Armando Ribeiro, pois até mesmo com o projeto de transposição sendo concretizado, acabaria com esse problema definitivamente.

  8. Saulo disse:

    Só lembrando que o Véi já passou 8 anos, antes, na prefeitura… Será que sai memso?????

  9. Home m, essa historia ta mal contada, pois o ano passado foi trocada a tubulaçao desta adutora por um diametro maior que quase duplicou a capacidade. Na verdade o problema é que a agua do gargalheiras so serve para da descarga . Pois e´esgoto puro.

  10. VERGONHOSO disse:

    ESSA APARECIDA E ESSE QUE SE DIZ SER CIENTISTA POLÍTICO É MUITO DOS MAL AGRADECIDOS, GENTE COMO ELES TEM QUE MORRER É DE SEDE MESMO…TEM QUE COMPRAR ÁGUA MESMO SÃO RICOS DE MAIS OU ENTÃO VÃO COM UMA LATA NA CABEÇA E TRAGA ÁGUA LA DA SERRA…KKKKKKK

  11. Daniel de freitas silva disse:

    Valeu Wilma e valeu Zé LIns estamos com vcs Quem e GG?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031