Greve: Betânia Ramalho cobra 200 dias letivos e pede fiscalização de pais e Conselho Escolar

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura está tomando todas as providências para o reinício das aulas para garantir o direito do aluno, estabelecido por lei federal, aos 200 dias letivos e às 800 horas/aula anuais.

“Nosso foco será sempre no aluno. O sistema de ensino existe para oferecer Educação de qualidade e o cumprimento do calendário de 200 dias letivos. Estamos convocando todos os professores à volta às aulas.

Convocamos também aos pais e aos conselhos escolares para acompanharem o cumprimento do calendário escolar. Garantir o direito do aluno ter os 200 dias letivos é dever de todos nós – Secretaria de Educação, pais, gestores escolares, conselhos escolares, estudantes, e educadores do Rio Grande do Norte”, afirma a secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betânia Ramalho.

A greve que se estendeu por 73 dias traz transtornos aos alunos que durante esse período foram privados da normalidade das aulas e terão agora que se esforçar ainda mais para ter direito ao conteúdo que não foi ministrado.

8 respostas

  1. Como é triste ver os mestres ” PROFESSORES” são pouco reconhecido, são grandes formadores de opinião e formadores de cidadãos como vc secretaria e politiquelos, consciente e criticos , parabéns professores voces são referéncia da vida de todos nós. Os professores só querem salarios digno deixe está politicalha de lado. ‘ É uma barbaridade está decisão Sera que o TJ aceitava ganha o salario do professor durante um mes”

  2. Acho legitimo (embora não concorde) a decisão do TJ. Porém gostaria de saber do ilustre Desembargador o que ele acha do Estado não cumprir o Piso Nacional? Seria bom que ele tomasse a atitude de impor uma multa ao Estado por cada professor que ganhasse abaixo desse Piso Nacional. Mas nesse país a corda só arrebenta do lado dos mais fracos.

  3. Desembagadores para realmente se fazer justiça, façam a governadora Rosalba pagar o piso nacional que é uma lei, q se faça cumprir a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias