Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
01/out/2008

Greve dos Bancos é parcial em Caicó


Por Robson Pires, em

Os funcionários das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, de Caicó, entraram em greve nesta quarta feira, dia 1º de outubro.

Banco do Nordeste a Bradesco atendem normalmente. Não aderiram ao movimento paredista.

Nos casos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, a greve não acrescenta quase nenhuma novidade. A não ser a luta – digna, diga-se de passagem – dos funcionários por melhores salários.

Pois, as duas agências passam o tempo quase todo de greve. Pelos menos para os clientes.

São formadas filas de pessoas imensas – de matar qualquer um do coração de raiva – para esperar cerca de 2 a 3 horas para o atendimento por apenas dois ou três caixas.

Principalmente, no horário de pico.

É ou não é?

Não deviam lutar somente por melhor salário. Mas, por um atendimento mais digno. Mas humano.

A reclamação é generalizada!

Obs: o bacana foi a greve ter, novamente, coincidido com a reta final da campanha eleitoral. Né verdade? Em campanhas passadas foi assim!


4 Comentários

  1. Parágrafo D disse:

    E o principal, Xerife, é que escolheram justamente o começo do mês, quando os velhinhos aposentados vão sacar a merreca dos seus benefícios, e as portas estão fechadas. Outra coisa: os bancários pedem 13% de reajuste, e os banqueiros oferecem 7%. Quase nada de diferença por um transtorno desses. Sei não…

  2. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    Por que o legislativo Caicoense não faz uma lei de tolerância máxima nas filas?? Bom, mas tem que ser cumprida e não ficar só no papel como ocorre em várias capitais… Abs

  3. ONALDO disse:

    Robson, a data-base dos bancários é setembro, isso é histórico, e como o mês terminou sem proposta ou acordos, é legítimo fazer-se greve nesse período que, coincide com as eleições, e sempre será assim quando houver eleições, pois greve, há todos os anos nesse período, com ou sem eleições.

  4. ENTENDIDO disse:

    Houve um Equívoco neste tópico, pois a reivindicação não é somente aumento salarial.São vários benefícios,inclusive a contratação de mais funcionários para evitar as enormes filas e sobrecargas dos funcionários,facilitaando assim a vida dos bancários e principalmente dos clientes, que irão resolver suas necessidades em tempo hábil.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 20 de Maio de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031