Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
26/jan/2009
ás 19:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Hacker frauda Banco do Brasil em Currais Novos e leva dinheiro da Rádio

Hacker frauda Banco do Brasil em Currais Novos e leva dinheiro de correntista. A vítima foi a conta corrente da Rádio Currais Novos AM. O hacker que fraudou o Gerenciador Financeiro da agência do Banco do Brasil em Currais Novos fez desaparecer a quantia de R$ 22 mil 163 reais e 60 centavos.

Além de transtornos causados à diretoria da rádio, o que mais revolta aos diretores é que o Banco do Brasil fica esquivando-se em creditar o valor de volta na conta da rádio. Alegam que primeiro querem concluir as investigações e encontrar o ladrão virtual. É um completo absurdo!

Será que com este comportamento a agência do Banco do Brasil de Currais Novos consegue transmitir segurança e confiança aos correntistas?

É muito interessante!

Fonte: JH Primeira Edição.


5 Comentários

  1. Isso é coisa de primeiro mundo… kkkkkkkkkk

  2. Ivanberg Moreira disse:

    Um comentário um tanto quanto polêmico! Mas, INFORMATIVO!!

    Claro que a vítima ou as vítimas, têm todo o direito, e devem solicitar das agências bancárias o ressarcimento por perdas financeiras referente à ataques virtuais…

    Assim, como os bancos tb têm o direito de investigar!

    Segundo o que diz o texto “O hacker que fraudou o Gerenciador Financeiro da agência do Banco do Brasil em Currais Novos”… isso está errado, pelo seguinte… o Gerenciador Financeiro é um aplicativo web, único… não existe uma versão para cada agência. Não sei dos fatos, mas o que parece ter acontecido, eh roubo de senhas de acesso da conta vítima, através do gerenciador financeiro. Ou a pessoa(“o hacker”), descobriu a senha de forma tradicional, espiando ele mesmo. Ou deixou/enviou algum programa espião para o PC da vítima. Isso se o criminoso for da cidade…

    Esse tipo de perda de dados ocorre, porque as pessoas são muito, mas muito leigas em informática. E não as culpo… informática foi “jogado nos peito” das pessoas e instituições, sem o devido treinamento e uso correto de suas ferramentas. Regras básicas de segurança não são seguidas. Dados importantíssimos são salvos com senhas com menos de 6 letras, e o pior, usando datas de nascimento, casamento, sobrenomes, nome dos filhos… todo tipo de senha que não deve ser usada. Outra coisa, não trocam a senha periodicamente, e usam a mesma senha pra tudo…

    Os usuários, saem clicando em tudo que eh e-mail e mensagem bonitinha do MSN, Orkut… sem nem prestar atenção… e facilmente instalam (sem saber), em seus computadores programas espiões. Novamente, a falta de se informar ou de serem informados.

    Segue alguns links importantes sobre segurança:
    * Cartilha de segurança na Internet
    Ler on-line e também baixar em .PDF
    http://cartilha.cert.br
    * Você Está Seguro na Internet? – Alexandre Paladini
    Livro sobre segurança de leitura simples e barato
    http://www.submarino.com.br/produto/1/227840/voce+esta+seguro+na+internet
    * Nos sites dos Bancos, pesquisem as dicas de segurança que cada um oferece.
    * Mantenham seus programas antivirus atualizados (isso conta a seu favor em defesas…)
    * Tenha hábitos seguros na internet

    Bem… informem-se. Livres 100% nunca estaremos, mas, podemos nos proteger mais…

    Teh+

  3. Alcebiades Fernandes disse:

    É O CASO DE ACIONAR A DUPLA DE ADVOGADOS RASHID PIRES E ALCEBIADES FERNANDES PARA, ATRAVÉS DO PODER JUDICIÁRIO, OBRIGAR O BANCO DO BRASIL A DEVOLVER A QUANTIA INDEVIDAMENTE RETIRADA DA CONTA CORRENTE DESTA BATALHADORA EMISSORA DE CURRAIS NOVOS. NÃO PODEMOS E NEM DEVEMOS FICAR INERTES FRENTE AOS ABSURDOS QUE AS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS COMETEM CONTRA NÓS, CONSUMIDORES. PAGAMOS NOSSAS TARIFAS RELIGIOSAMENTE EM DIA E MERECEMOS RESPEITO SIM (!)

    UM ABRAÇO AO AMIGO ROBSON PIRES

    RASHID E ALCEBIADES FERNANDES
    ADVOGADOS ASSOCIADOS

  4. Anderson disse:

    Nunncaaaaaaaaa… que o Poder Judiciário vai Obrigar o Banco do Brasil S.A a devolver a quantia ao correntista… Até porquê quem retirou essa quantia sabia da senha e o BB não vai se responsabilizar pela ingênuidade e despreparo do pessoal da Rádio… poxa vida se vc tem uma conta corrente e movimenta uma quantia dessa, vc tem que ter no mínimo a preocupação em estar bem informado sobre segurança etc e tal. Acredito que o que o Banco está investigando é como identificar de onde foi e quem foi que fez o saque. caso contrário: a rádio de currais novos pode dar adeus ao dinheiro. Só podia ser de Currais Novos, mesmo.. rsrsrsrsrs

  5. Preto de Baton disse:

    Comenta-se que foi um caiconese que mora na região norte que fez essa presepada

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031