Henrique Alves defende a força econômica do turismo

ministro_henrique

A possível instalação de um HUB da TAM em Natal poderá gerar cerca de 15 mil empregos diretos. A informação foi dada pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, durante entrevista nesta terça-feira (6), em Brasília, ao programa Bom Dia Ministro, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), com a participação de rádios de todo o Brasil.

Respondendo a um questionamento de Marcílio Dantas, da Rádio Globo Natal, ele voltou a enfatizar que a decisão da empresa aérea será estritamente técnica, respeitando as potencialidades das capitais potiguar, cearense e pernambucana, mas ressaltou que as qualidades do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, são um importante diferencial na disputa.

“Esse aeroporto é hoje, agora mesmo saiu uma pesquisa, um dos mais bem avaliados do Brasil, um dos mais modernos do país, que tem hoje, no Brasil, a única pista capaz de receber o Airbus 380, aquele avião de 800 passageiros num voo só”, ressaltou. Alves reforçou que a vitória de Natal na disputa exige o cumprimento de ‘deveres de casa’, como a construção de acessos ao terminal.

O ministro acrescentou que a alta do dólar – que dificulta viagens de brasileiros ao exterior – pode elevar a procura de atrativos do Nordeste por turistas, especialmente com a chegada do verão. “Uma pesquisa do MTur revela que 78% dos brasileiros que pretendem viajar até fevereiro de 2016 planejam viajar dentro do país. E o Nordeste, nesse contingente, se destaca, com 45% das opções. E não é só o sol, praia e mar. É a nossa cultura, a nossa gastronomia, é o nosso turismo religioso, muito forte no nosso estado, haja vista a cidade de Santa Cruz, com Santa Rita de Cássia, onde se constrói um teleférico, o que fez crescer a cidade de Santa Cruz, o Trairi do nosso estado. Ou seja, o Nordeste é uma grande vertente para impulsionar o turismo regional e nacional”, comentou.

Uma resposta

  1. Todo mundo sabe do poder do Turismo. O que o povo quer saber o que o Ministro trouxe de novo ao ministério, quais suas idéias e principalmente ações para o crescimento do turismo, principalmente no RN. O povo ainda está esperando a conclusão da duplicação da reta tabajara prometida por esse turista, que é o campeão do estado em promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias