Henrique Alves defende votação dos royalties na próxima terça-feira

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), defendeu o adiamento da votação da matéria que trata da nova partilha dos royalties do petróleo, entre os estados, até a próxima terça-feira, 06. Na sessão extraordinária desta terça-feira, 31, destinada a apreciação da proposta, não houve entendimento para leitura do relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) sobre o assunto.

O deputado Henrique Alves relatou no plenário o entendimento do Colégio de Líderes para adiar a apreciação da matéria, mas disse que o partido não aceita mais retardar a votação. “Esta casa está devendo esta votação ao país há muito tempo”, disse o líder, relator da proposta inicial encaminhada ao Congresso Nacional pelo então Presidente Lula.

Henrique Alves acredita que a proposta de mudança na forma de divisão dos royalties do petróleo, seja analisada e concluída no mesmo dia. O PMDB, segundo o líder, permanecerá em plenário, na próxima terça-feira, o tempo que necessário para concluir a votação. “Os prazos estão exíguos e o PMDB só se retirará do plenário após a leitura e votação do projeto”.

Até lá os ajustes necessários para garantir a análise da matéria, considerada uma das mais polêmicas da atual legislatura, deverão ser feitos antes do início da sessão marcada para as 9h. “O Senado cumpriu a sua parte. A Câmara é que ficou devedora desse compromisso. Já está passando da hora, não pode passar mais ainda”, continuou Henrique Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias