Henrique Alves fala sobre Garibaldi, Robinson, João, Rogério, Carlos, Agnelo, Ministério e divergências. Confira

Líder do PMDB nacional e um dos políticos mais influentes na política brasileira e junto ao Palácio do Planalto pela posição estratégica que exerce no momento, o deputado federal, Henrique Eduardo Alves, afasta definitivamente a possibilidade de disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

 Ele não considera uma boa estratégia o seu partido apresentar dois nomes para disputar a chapa majoritária – governador e senador ao mesmo tempo. “Serei candidato à reeleição e a prioridade do PMDB é reeleger Garibaldi Filho”, afirmou, externando simpatia ao nome do deputado, Robinson Faria (PMN), para o Governo do Estado.

“Acompanho com interesse a trajetória e o projeto político de Robinson e ele sabe que se eu puder ajudar, por entender ser bom para o Rio Grande do Norte, ajudarei”. Nessa entrevista, exclusiva a´ O JORNAL DE HOJE, Henrique Eduardo fala sobre divergências com Garibaldi Filho, denúncias contra o deputado João Maia e diz que “as portas do PMDB estão abertas para Carlos Eduardo e Agnelo Alves”.

Na íntegra, a entrevista:

QUADRO POLÍTICO

“É muito cedo para antecipar soluções políticas que queiram ser vitoriosa 20 meses antes da eleição. É hora de cada partido se fortalecer, e organizar nas bases para, a partir do final deste ano, estar habilitado a participar das conversas decisivas com os partidos que encontrem afinidades. Entendo que no Rio Grande do Norte o meu partido, o PMDB, está muito vinculado ao governo Lula e, portanto, seria natural a continuidade político/partidária no Estado. Não posso negar conjunções locais quando terão participação decisivas lideranças do PMDB. Elas ditarão os rumos do partido”.

ENCONTRO COM ROBINSON

“Se há políticos que não precisam marcar encontros formais somos nós. Além de políticos próximos somos amigos há muitos anos continuando o que nossos pais – Aluizio Alves e Osmundo Faria – iniciaram antes. Acompanho com interesse a trajetória e o projeto político de Robinson. Ele sabe que se eu puder ajudar por entender ser bom para o Rio Grande do Norte, ajudarei”.

CONVERSAS COM

ROGÉRIO MARINHO

“É meu vizinho de condomínio em Natal, o que me faz encontrá-lo aqui e em Brasília. Admiro sua inteligência política que certamente herdou do avô, Djalma Marinho. Gostaria de tê-lo no PMDB pelo deputado qualificado que é”.

RETORNO DE CARLOS E

AGNELO AO PMDB

“De portas abertas. Além do encontro partidário existiria também o familiar que foi talvez o grande e último desejo que meu pai, Aluízio Alves, não pode vivenciar”.

DENÚNCIAS

CONTRA JOÃO MAIA

“O deputado João Maia é muito respeitado na Câmara Federal, onde tem atuação irrepreensível como parlamentar, priorizando sempre nos seus votos e manifestações, o interesse público. Esse testemunho dou e darei em qualquer lugar”. 

PROJETO POLÍTICO

“A reeleição de deputado federal. Por entender que é prioridade absoluta por todas as razões do PMDB, que dos postos majoritários, seja disputado apenas um, cuja prioridade é a reeleição do senador Garibaldi Filho. Entendo que não seria estrategicamente o melhor caminho que dos três postos titulares em disputa – governador e dois senadores – o PMDB disputasse dois. É um gesto de realismo político que pela minha experiência sou obrigado a ter. O meu sonho é presidir a Câmara Federal, hoje uma segunda Casa que tenho”.

POSSIBILIDADE

DE SER MINISTRO

“Aqui e acolá ouço falar sobre isso, mas entendo como gestos de homenagem à nossa história e a nossa luta, além do bom momento no PMDB. Não tem sentido ser ministro agora para deixar o cargo depois de um ano para ser candidato em 2010”.

DIVERGÊNCIAS

COM GARIBALDI

“A nossa divergência é muito recente e superficial. Ambos procuramos o melhor rumo para o PMDB e com certeza encontraremos. Não existe a menor possibilidade de alguém no Rio Grande do Norte assistir Henrique num palanque e Garibaldi no outro. Esse filme não passará”.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias