Henrique atende solicitação de Wilma e garante recursos para Pedra Do Rosário

pedra_rosario

A Pedra do Rosário, nas margens do Rio Potengi, em Natal, terá uma praça de eventos. O investimento, solicitado pela vice-prefeita Wilma de Faria, na semana passada, em Brasília, ao ministro do Turismo, Henrique Alves, foi confirmado nesta segunda-feira, 31, em audiência com o arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha.

“Essa obra ampliará os festejos da padroeira da nossa capital, Nossa Senhora da Apresentação. Podemos ter romarias bem maiores e nossa economia será incrementada, através da impulsão do turismo religioso”, observou a ex-governadora.

“Muito boa a revitalização daquela área. Temos que aproveitar muito essa oportunidade que temos de ter um ministro do Turismo do nosso estado”, disse o Arcebispo, que sugeriu ainda a revitalização do Papodromo, no Centro Administrativo, tendo recebido sinalização positiva do representante do governo federal.

O ministro destacou a grande vocação que o RN tem para o turismo religioso e sua intenção de trazer mais investimentos para impulsionar a atividade. “Turismo é bom para as famílias, para o emprego, para a economia. Temos os exemplos de cidades que se desenvolveram muito, como Santa Cruz, após a construção da Santa Rita de Cássia”.

Henrique espera receber o projeto arquitetônico da secretaria do Turismo de Natal até outubro próximo, para dar prosseguimento ao processo e iniciar a construção em 2016. A audiência da semana passada, em Brasília, teve a participação do prefeito Carlos Eduardo e de auxiliares da Administração, e analisou projetos turísticos e culturais.

Uma resposta

  1. As mobilizações do do ministro Henrique Alves, podem ser bom para o Rn, se assim houver o empenho, a vontade política. Mas, aqui quero registrar a Cidade de Mossoró, tem o projeto pronto do santuário de Santa Luzia. Mas, falta o empenho político para a destinação de verbas para aquele grande projeto. Então, ministro do turismo, vamos deixar a política de lado e dá uma força neste projeto. Obrigado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Fim das coligações proporcionais

Avança na Câmara dos Deputados a ideia de acabar com as coligações proporcionais é tornar a eleição para os cargos legislativos majoritária, vencendo os candidatos

Leia Mais