Henrique derrota Agripino e Felipe Maia. Não foi Robinson

henrique derrota

Depois de sofrer duas importantes derrotas para o governador Robinson Faria, a primeira para o Governo do Estado e a segunda para a presidência da Femurn, o ministro Henrique Alves, comemorou a vitória do prefeito de Carnaubais, Júnior Benevides, como se fosse fruto da sua exclusiva influência política e do seu mérito pessoal de líder estadual da oposição ao Governo do Estado.

No mínimo, o raciocínio do ministro Henrique Alves é, uma presunção infantil e ridícula de quem desconhece a força e o prestigio político do ex-prefeito cassado Luizinho Cavalcante (PSB). O maior mérito pela vitória de ontem do prefeito Júnior Benevides, do PSB, é do ex-prefeito Luizinho, a maior liderança política do município que teve papel importante e fundamental na derrota de Dinarte, candidato do governador.

É claro que a vice-prefeita eleita, Alzenir de Souza, do PMDB, teve papel importante por causa da influência e do prestigio político do seu marido e médico, o ex-prefeito Zenildo Batista. Na realidade, a importância de Henrique é algo secundário e quem conhece a política de Carnaubais, sabe que o ministro não esta com essa ‘bola’ toda no município. Na campanha de 2012, o então deputado Federal Henrique Alves subiu no palanque de Dinarte Diniz e Alzenir.

Na realidade, o governador Robinson Faria não perdeu para o ministro Henrique Alves e muito menos para o PMDB. Robinson perdeu a eleição para o ex-prefeito Luizinho. Em 2012, Henrique, Garibaldi e o PMDB em peso apoiaram o democrata Dinarte Diniz que tinha a peemedebista e hoje vice-prefeita eleita, Alzenir de Souza, como candidata a vice-prefeita do candidato do DEM.

Na verdade, o ministro Henrique Alves impôs uma derrota ao DEM do senador José Agripino e ao seu filho, o deputado federal, Felipe Maia.

VT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias