Henrique diz que respeitará indicações do partido para reforma

henrique e dilma

Em meio às discussões das bancadas do PMDB da Câmara e do Senado sobre nomes para apresentar à presidente Dilma Rousseff para compor sua nova equipe, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, disse à Folha de São Paulo que respeitará a decisão das lideranças do seu partido.

“Não [estou participando das discussões]. Isso será conduzido pelo vice-presidente e pelas lideranças partidárias”, afirmou na manhã desta quarta-feira (23) ao deixar a Câmara dos Deputados, onde participou de um seminário pela semana mundial do turismo.

Alves assumiu o Turismo em abril deste ano, após perder as eleições do ano passado para o governo do Rio Grande do Norte. A indicação, que não contou com simpatia da presidente Dilma, teve aval do vice-presidente Michel Temer, que interveio para fazer valer acordo firmado com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de quem é aliado próximo.

A nomeação de Alves, em substituição a Vinícius Lages, apadrinhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estremeceu as relações com o senador, que acabou alocando o ex-ministro como chefe de seu gabinete.

No desenho da reforma administrativa que deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo, o ministério de Henrique Alves deve ser um dos limados da Esplanada dos Ministérios. A ideia, é fundir secretarias e ministérios com objetivos comuns, mas o organograma oficial ainda não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias