Henrique Eduardo está num fogo cruzado

No Correio Braziliense desta sexta-feira, uma reportagem assinada por Tiago Pariz mostra que o PMDB está em guerra contra o próprio PMDB no Senado e na Câmara e a principal batalha é para diminuir os poderes do atual presidente, Michel Temer, eleito para ser o vice de Dilma Rousseff.

Na Câmara, diz o repórter, o primeiro passo foi dado ontem – quando 54 parlamentares assinaram uma moção delegando ao líder do partido, o potiguar Henrique Eduardo Alves (na foto), a tarefa de negociar espaços no governo Dilma. Até então, como todos sabem, tal responsabilidade era exclusiva de Temer. “Num gesto diplomático, Alves disse que a tarefa cabe a Temer”, lembrou o repórter.

No Senado, o jornalista do Correio garante que o presidente nacional do PMDB “passa por uma tentativa de enfraquecimento dentro da própria legenda”.

“Senadores peemedebistas angariam apoio à proposta de retirá-lo da linha de frente da negociação com a presidente eleita, Dilma Rousseff, sobre cargos no futuro governo” – escreve Pariz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A lista negra de Trump

O presidente Donald Trump assinou neste domingo (24) uma nova ordem impondo restrições à entrada de cidadãos de oito países, em uma lista que inclui

Leia Mais

Se condenado Lula deve fugir

A iminente sentença do juiz Sérgio Moro, numa das ações em que Lula é acusado de corrupção, levou próceres petistas a retomarem a discussão sobre

Leia Mais