Hermano Morais lamenta precariedade do prédio do Itep em Natal

hermano_varejo

A precariedade do prédio do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), localizado no bairro da Ribeira, foi destacada no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PMDB), na manhã desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa. O parlamentar lamentou a falta de infraestrutura a qual são submetidos funcionários e população.

“Falta espaço para os corpos, os que não são liberados ficam espalhados no chão e as famílias são orientadas a chamar os veículos das funerárias para retirar os corpos por falta de espaço. As pessoas ali estão trabalhando em condições muito precárias. Falta condição de trabalho e estímulo para esses trabalhadores”, descreveu Hermano Morais.

O parlamentar lembrou que a Assembleia aprovou, no ano passado, a proposta governamental que criou o “Estatuto do Itep”, mas nada foi feito até o momento. “Os servidores esperam que esse estatuto seja efetivado. Sem contar com a necessidade de realização de concurso público para as carreiras técnicas e de um sistema de segurança que atende as necessidades mínimas”, citou.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) destacou a necessidade de solucionar esse problema. “A parte física deixa muito a desejar e a gente quando vai até lá, sai impressionado com a falta de oportunidade por parte das pessoas que lá trabalham, de fazer um trabalho bem feito”.

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) também contribuiu com o debate falando sobre proposta apresentada por ele ao Governo do Estado. “As informações que tenho é que o Governo do Estado vai levar a Ceasa para Parnamirim. Baseado nisso, aquele terreno seria ideal para construir o Itep e a própria Secretaria de Segurança”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Reforma Política pode acabar em nada

Para aprovar qualquer mudança na Constituição Federal, são necessários 308 votos na Câmara dos Deputados. A Reforma Política debatida no Congresso gera tantas divergências que

Leia Mais

Bolsonaro está batendo na trave

Pensando nas eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está procurando economistas para fazer parte de sua equipe. Mas, segundo EXAME apurou, as

Leia Mais