Hoje é um dia especial. Por vários motivos

abcd0011g.jpgHoje é dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Hoje é o dia da criança.

Hoje é feriado nacional.

Hoje é um dia muito especial.

Hoje aniversaria uma das figuras mais ilustres de Caicó: Pe. Tércio (na foto)

Este blogueiro é suspeito para emitir alguma opinião sobre Pe. Tércio.

Em 1976 eu era um pré-adolescente e aluno do Colégio Diocesano Seridoense, do qual Pe Tércio ainda é diretor. A minha classe me deu uma missão: Falar em nome da turma numa homenagem a ele prestada em solenidade realizada na antiga quadra do CDS.

Muito emocionado disse uma frase que até hoje está gravada na minha memória. De tanto que repeti, com medo de errar, na hora de falar.

Disse assim: “Se pudéssemos somar todas as palavras bonitas do mundo ainda seria muito pouco para dizer o que Pe. Tércio representa para todos nós

2 respostas

  1. Apoio todas as suas palavras e se possivel, ainda diria mais. Pe. Tercio é uma pessoa justa, sem falsidade, e nunca usou a igreja em proveito próprio, como outros padres que usaram a mesma na política partidaria para se locupletar, voc~e sabe muito bem de quem falo, pois o ano passado foi vergonhoso.

    Obs: Acho que por descuido, você escreveu OMITIR, em vez de EMITIR.

    GALILEU

  2. Robson,
    o padre Tercio nos ensinava Historia, a giz, desenhando aquelas situaçoes num didatismo impecável. Nao existia os recursos audiovisuais de hoje. As aulas eram proveitosas. Nao nos cansava.

    Enaltecia sempre a palavra de Cristo, a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Nao é a toa que as cores do CDS sao as mesmas da bandeira francesa.

    Parabéns ao mestre Tercio

    Saudaçoes
    Flavio DedeAbel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias