Homens assumem vaidade com maior procura por cirurgias plásticas

O número de mulheres que procuram e fazem cirurgias plásticas continua aumentando, mas a diferença em relação aos homens vem diminuindo ano a ano. A constatação foi feita pelo médico Glauber Carvalho, especializado em cirurgia plástica, durante entrevista ao programa Cidade Agora, apresentando pelo jornalista Alex Viana, na 94FM.

Apesar destes números estarem bem próximos, o tipo de cirurgia plástica é bem diferente. As mulheres buscam a lipoaspiração e próteses de silicone para os seios e glúteos. Já os homens preferem o implante capilar e a chamada abdominoplastia – um procedimento cirúrgico estético realizado para remover gordura e pele em excesso do abdómen.

O doutor Glauber Carvalho explica que a cirurgia plástica – seja do tipo reparadora ou estética – envolve idades especiais e cuidados redobrados com a saúde. “Quando algum paciente me procura querendo fazer uma cirurgia, uma série de exames precisa ser feita porque a vida está em primeiro lugar. As técnicas para cirurgias plásticas melhoraram e os processos são bem menos invasivos”, disse Glauber Carvalho.

A calvície – motivo maior para a realização de cirurgias plásticas masculinas – atinge 50% dos homens no mundo. A procura feita pelos homens aumentou em todos os países, os custos diminuíram e a recuperação é mais rápida. Esse conjunto de fatores – segundo Glauber Carvalho – motivou os homens a dar uma melhorada no visual. No caso da calvície, a área doadora de cabelo não há quedas. Por isso, após o procedimento, os cabelos postos na área descoberta voltam a crescer. Em Natal, o doutor Glauber Carvalho realiza quatro procedimentos semanais.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias