Homeopatia para a saúde do aumento da prostáta

Da Tribuna do Norte:

“Melhorar a qualidade de vida dos homens na terceira idade com segurança, baixo custo e efeitos adversos mínimos”. Estas palavras são da médica e doutoranda Regina Carmem Esposito, que desenvolve um trabalho de pesquisa voltado para diminuir as consequências de um aumento benigno da próstata, conhecido como Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP). De acordo com a especialista, o caso é uma inflamação que resulta em incômodos e dificuldades para urinar, prejudicando a rotina dos doentes. Como forma de tratamento, ela estuda soluções homeopáticas, a base do extrato de plantas nativas. Neste caso, do Melão de São Caetano. Hoje, 45 pacientes fazem parte do projeto e, nos últimos 180 dias,  apresentaram melhorias significativas no quadro de saúde.

“A Hiperplasia acontece nos homens a partir de 45 anos e acomete a maior parte na faixa dos 60. Com a HBP, você diminui a qualidade de vida das pessoas. Em geriatria, é comum vermos queixas de homens na terceira idade sobre o tamanho da próstata. De uma forma explicativa, a localização da próstata é logo no final da bexiga. Quando ela cresce, há uma aperto do canal da uretra. Neste caso, por exemplo, a pessoa vai urinar e não consegue, ou goteja, fazendo força”, comentou a médica.

O interesse de Regina Esposito em transformar a HBP em doutorado surgiu do conhecimento em geriatria e farmácia, áreas nas quais ela é especialista. Durante um mestrado com tese baseada no Melão de São Caetano, ela “fez controles biológicos que indicaram a possibilidade de utilizar o bioativo da planta” para diminuir toxinas e radicais livres, comuns em inflamações como a  Hiperplasia. Com a continuidade deste trabalho, ela passou a buscar soluções de profilaxia para o caso,  seguindo os paradigmas homeopáticos.

melão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Assassinato na Lava-Jato

Ex-vice-prefeito de Ourolândia (BA), José Roberto Soares, o Roberto do PT, foi executadodentro do carro com nove tiros disparados por um pistoleiro em frente à sede de sua

Leia Mais