Hospital da Solidariedade de Mossoró completa 05 anos de atendimento em radioterapia

Hospital da Solidariedade de Mossoró completa 05 anos de atendimento ao público na próxima terça-feira (24). Pertencente à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, o HSM iniciou suas atividades em julho de 2013 e já é referência em serviços de radioterapia.

Dispõe ainda de uma completa equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, fisioterapeuta, odontólogo, assistente social e fonoaudiólogo.

“Nossa Unidade I está localizada num ponto estratégico, entre BR´s que ligam nossa cidade a estados e municípios vizinhos, o que facilita o acesso de pacientes de outras regiões”, explicou Sérgio Catardo, Diretor Administrativo da LMECC.

 

Entre as possibilidades de tratamentos oferecidos, se destacam Braquiterapia

de Alta Taxa de Dose (BATD), Radioterapia Conformacional Tridimensional (RT-3D), Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) e Arcoterapia Volumétrica Modulada (VMAT), Radioterapia Guiada por Imagem (IGRT), Radioterapia Estereotáxica Fracionada (REF) e Radiocirurgia Estereotáxica (RTCir).

 

Além dos serviços, o HSM também conta com a farmácia de manipulação Gotas da Solidariedade, que distribui medicamentos de alto custo aos cerca de 1000 pacientes cadastrados. “Atendemos por volta de 90 pacientes diariamente. Eles realizam um cadastro, e de acordo com a oferta de medicamentos vão recebendo aqui na farmácia, tanto os pacientes da radioterapia, quanto os da Unidade II, basta ser paciente da Liga e estar devidamente cadastrado”, destaca Kaliane Soares, Gestora do Hospital da Solidariedade.

 

O Hospital da Solidariedade tem, portanto, grande área de abrangência, atendendo via SUS e convênios particulares, pacientes de toda região, incluindo os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias