Hotel Reis Magos de Natal não será demolido

reis magos

A Justiça Federal deu novamente o parecer favorável contra a demolição do Hotel Internacional Reis Magos, localizado na Praia do Meio, zona Leste de Natal. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Superintendência da Justiça Federal da 5ª Região, que fica em Recife, e administra todas as unidades da JF no Nordeste. Portanto, a decisão sobre a demolição só será feita após a conclusão do processo de tombamento.

Em 2014, o Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico-Cultural e da Cidadania (IAPHACC) solicitou o tombamento do Hotel às três instâncias governamentais. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Fundação José Augusto (FJA) abriram processo de tombamento.
A Fundação tombou provisoriamente o prédio e o processo de tombamento do IPHAN está em conclusão.

Paralelamente a isso, tramita processo na Justiça Federal, com uma solicitação de que não seja expedido alvará de demolição do enquanto não seja concluido o processo de tombamento. Saiu uma primeira decisão em 2015, favorável a manutenção da estrutura do HIRM, até que se concluísse o processo de tombamento.

Uma resposta

  1. Palhaçada isso.
    Um imóvel que não tem nada, não produz nada, não é uma obra arquitetônica ligada a alguma estilo artístico e se trata de propriedade particular.
    A demolição e construção de um empreendimento moderno iria trazer maior desenvolvimento para aquela região com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias