Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/jul/2009

Iberê diz que até o final do ano estará enquadrado nos critérios da governadora


Por Robson Pires, em

ibere_secretarioO vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) continua trabalhando firme na viabilização de sua candidatura ao governo do Rio Grande do Norte em 2010. O pessebista, que vem sendo apontado como nome preferido da governadora Wilma de Faria (PSB), elogiou os critérios estabelecidos pela chefe do executivo para escolher o candidato da base governista e manteve o otimismo quanto a sua escolha para representar o grupo.

“Eu concordo inteiramente com a governadora e, até o final do ano, tenho certeza que estarei enquadrado nos critérios estabelecidos”, disse o vice-governador à reportagem do JH Primeira Edição. Hoje, o nome de Iberê, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, aparece como último colocado. No levantamento mais recente feito no início do mês pelo Ipesp, o vice aparece com apenas 3% de apoio popular.

Os critérios definidos pela governadora para escolher seu candidato a sua própria sucessão foram divulgados por ela ontem, em entrevista ao Jornal do Dia, veiculado pela TV Ponta Negra. Wilma de Faria afirmou que o candidato da base governista será escolhido a partir de sua “aceitação popular perante o eleitorado, perspectivas de vitória e índice de rejeição”.

Além disso, a governadora negou qualquer favorecimento ao projeto de Iberê Ferreira, que vem assumindo cada vez mais participação em seu governo. Na opinião de Wilma, por ser vice-governador e Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Iberê precisa exercer suas funções administrativas.

A governadora afirmou ainda que, até o início do próximo ano, o candidato governista será escolhido. Não antes que todos os partidos que compõem a sua base de sustentação sejam ouvidos. “Nós ouviremos todos os partidos e também os pré-candidatos. A decisão será tomada pela maioria do nosso grupo político”, enfatizou.

Além do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, ainda compõem a base aliada da governadora na condição de pré-candidatos ao governo o deputado estadual Robinson Faria (PMN), o deputado federal João Maia (PR) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Este jornal tentou entrar em contato também com os três, mas não obteve sucesso.

Fonte: Jornal de Hoje – Primeira Edição


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 18 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031