Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
13/nov/2009

Iberê fará abertura de evento neste sábado (14) em Parelhas


Por Robson Pires, em

ibere-novaO vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Iberê Ferreira de Souza, participa amanhã (14) da abertura do Programa de Reestruturação da Bacia do Rio Cobra, em Parelhas. Esta será a primeira intervenção Semarh no local e terá o intuito de alertar sobre degradação ambiental que está ocorrendo no manancial.

“Nossa preocupação é conscientizar as pessoas para o crescente avanço do processo de desertificação que aflige o Seridó. Da mesma forma, temos a intenção de mostrar alternativas para modificar essa realidade”, afirmou Iberê.

A programação tem início com caminhada por trechos da bacia do rio Cobra, ocasião em técnicos da Semarh vão explicar os procedimentos que serão realizados no local. Também ocorrerão ações educativas para a população e alguns serviços serão oferecidos pelos parceiros do projeto. O evento está sendo financiado pelo Banco Mundial (Bird).

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos elaborou o planejamento, junto com os parceiros Idema, Emater e Secretaria de Estado da Educação, para a realização desta primeira ação conjunto visando a recuperação do rio Cobra. A idéia é observar a área de preservação permanente do rio. Para o coordenador do Programa de Convivência com a seca e com o Semi-árido Potiguar (PSP), Othon Militão, “todos terão um susto ao ver o estágio de degradação em que se encontra a bacia”. Esse é o passo inicial de uma campanha que será estendida para os demais municípios do Seridó.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 19 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728